Pular para o conteúdo

Samsung lança novos Galaxy A6 e A6+ (na Indonésia)

Pouco tempo após surgirem rumores sobre um provável novo smartphone, a Samsung apresentou hoje (dia 30/04) seus novos Galaxy A6 e A6+, aparelhos que vão competir no mercado de intermediários, que atualmente é o que mais vem crescendo.

Os novos Galaxy A6 e A6+ foram apresentados oficialmente pela Samsung através do site oficial da Indonésia e virou noticia em todo mundo, já que mesmo o lançamento sendo esperado, a previsão dos rumores era que ocorreria mais pra frente.

Configuração dos novos Galaxy A6 e A6+

Começando pela tela o novo Galaxy A6 conta com uma tela HD+ de 5,6 polegadas, no formato 18:9, já o novo Galaxy A6+ apresenta uma tela Full HD+ de 6 polegadas, também no formato 18:9. Ambos contam com memória interna de 32 GB e a memória RAM é de 3 GB para a versão Galaxy A6 e 4 GB para a versão A6+.

Samsung apresenta oficialmente os novos Galaxy A6 e A6+

Samsung apresenta oficialmente os novos Galaxy A6 e A6+

O Galaxy A6 conta com um processador octa-core de 1.6 GHz e o Galaxy A6+ apresenta um processador octa-core de 1.8 GHz, dando pouca diferença na hora da jogatina e do uso mais pesado, mas mesmo assim sendo um ponto a se pensar na hora da compra. Ainda não sabemos sobre qual processador é utilizado, porem acredita-se que se trata de uma versão Exynos 7870, assim como os rumores diziam.

Outra diferença fica por conta da bateria, já que a versão normal conta com 3.000mAh e a versão plus com 3.500 mAh. No uso diário isso trará pouca diferença, levando em consideração a diferença de processador e tela de ambos os modelos.

Câmeras de respeito

A Samsung sempre presa pela qualidade das fotos em seus smartphones e isso fico visível até mesmo nas linhas mais baratas e se tratando dos novos Galaxy A6 e A6+ não podíamos esperar algo diferente.

Iniciando pelo Galaxy A6 encontramos uma câmera traseira de 16 MP, com abertura f1.7 e uma frontal de 16 MP com abertura f/1.9, já no irmão maior (Galaxy A6+) temos dois sensores na parte traseira, sendo um de 16 MP e outro de 5 MP e na parte frontal uma câmera de 24 MP.

Ambas prometem uma boa qualidade em fotos e vídeos, entretanto o Galaxy A6+ claramente sai na frente e apresenta mais funções e uma qualidade ainda melhor.

Chegada ao Brasil

Até então os modelos só foram apresentados na Indonésia, entretanto sabemos que em breve teremos o lançamento em solo Tupi, já que os novos Galaxy A6 e A6+ foram homologados pela Anatel.

Podemos esperar um lançamento muito em breve, mas nada se sabe sobre os prováveis valores, que podem (ou não) baterem em R$ 2.000,00.

Fonte: Samsung

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.