Pular para o conteúdo

ASUS confirma o novo Zenfone 5 e o design vai mudar

Com a MWC 2018 se aproximando a ASUS confirmou a vinda do novo Zenfone 5, que vem com o mesmo nome do primeiro smartphone que chegou ao Brasil, mas promete configurações bem superiores.

A imagem que mostra o novo lançamento foi postada em diversas redes sociais da empresa e carrega até mesmo um easter egg do novo Zenfone 5, algo que a ASUS gosta de fazer antes de todo lançamento para atiçar a curiosidade dos consumidores.

Por que não um novo Zenfone 5?

O nome é sim o mesmo que foi utilizado anteriormente e isso claramente não foi planejado antes, talvez a empresa nem esperava que o seu smartphone intermediário chegasse em tal versão ao lançar o Zenfone 2, mas de qualquer modo entrou de cabeça e para dispensar piadas com o nome, ela mesmo começou fazendo.

A hashtag oficial do novo Zenfone 5 é “Back to 5”, que em tradução para o português significa “De volta ao 5”, com isso temos mais que confirmado que esse será o nome da nova linha.

Em 2014 quando foi apresentado o Zenfone 5, tínhamos também o Zenfone 4 (que não chegou a ser comercializado no Brasil) e o Zenfone 6, isso porque a ideia era o numeral corresponder ao tamanho da tela de cada aparelho, mas isso mudou no lançamento seguinte, quando foi apresentado o Zenfone 2 e a partir dai o numeral era referencia a geração e não ao tamanho de tela.

Um easter egg vale mais que mil palavras

Na própria imagem que foi postada nas redes sociais da ASUS para confirmar o novo Zenfone 5, temos ainda o conhecido “We Love Photo”, mas para quem olha com detalhe consegue ver um smartphone com poucas bordas e duas câmeras na traseira em vertical, assim como é visto no iPhone X e no provável Galaxy S9, sem contar outros smartphones já lançados.

Com isso podemos pensar algumas coisas, entre elas que teremos uma geração com tela 18:9 e poucas bordas e também que continuara tendo um grande foco em fotografia, assim como ocorre na linha Zenfone 4.

Próximo do grande lançamento

O Lançamento será feito durante a MWC 2018, que ocorre já no final de fevereiro e apenas nessa data teremos todos os detalhes do novo Zenfone 5.

No Brasil certamente também teremos o lançamento, mas isso é esperado que ocorra apenas no segundo semestre, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Fonte: ASUS

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.