Pular para o conteúdo

Mini fone bluetooth da Xiaomi. Perfeito para esportes?

Praticar exercícios tem se tornado rotina na vida de muitas pessoas, seja para fins estéticos ou simplesmente para manter a saúde em dia. Mas encontrar uma forma de entretenimento nas atividades, muitas vezes repetitivas, é um pouco complicado principalmente para quem prefere não frequentar academias. Pensando na comodidade dos usuários, a Xiaomi desenvolveu um fone bluetooth bem compacto, o Xiaomi Music Sport Earbuds.

DESIGN

Pesando um pouco mais de 14 gramas, esse fone é a versão mini do modelo pois a versão antiga possuía captadores de tamanho compatível com o da Mi Band, e por este motivo acabava sendo desconfortável usá-lo. Este, pelo contrário, é bem compacto e tem tamanho semelhante a qualquer fone de ouvido in-ear.

Layout do mini fone, parecido com a Mi Band, mas menor

Layout do mini fone, parecido com a Mi Band, mas menor

Entre as suas extremidades ele possui um controle para poder ligar e dar play/pause e botões de volume. Na lateral ainda há uma entrada para plugar o cabo carregador dele. Na parte traseira do controle, o fone tem uma espécie de clips para prender o fone na roupa e impedir que ele fique balançado.

BATERIA

Com 100mAh de bateria, o mini fone possui, segundo a fabricante, até 5 horas de autonomia, algo muito interessante para a prática de esportes, haja vista que a maioria dos exercícios duram entre 2 e 3 horas. Entretanto para uso mais extremo no dia a dia, como no percurso de ida e volta do trabalho, escola ou faculdade, haverá a necessidade de recarregá-lo pelo menos 1 vez.

CONECTIVIDADE

A conexão do mini fone com o celular é feita via bluetooth, um processo bem simples e rápido. Basta ligar a opção de conectividade do smartphone, pressionar o botão power do fone até um led branco acender e começar a piscar.

Led do mini fone que se acende quando ele é ligado

Led do mini fone que se acende quando ele é ligado

Após estre processo, aparecerá entre as opções para pareamento do fone bluetooth.

Pareamento do fone com o smartphone

Pareamento do fone com o smartphone

USABILIDADE E QUALIDADE

Por ser um fone extremamente leve, fica fácil se acostumar com o peso e ergonomia que ele oferece, se encaixando perfeitamente no formato da orelha. A qualidade sonora atende às expectativas, com um som bem limpo e agradável. Possui bons médios, mas os graves não são tão fortes, algo que possivelmente não atrapalhará a experiência da maioria dos usuários.

Ergonomia do mini fone na orelha

Ergonomia do mini fone na orelha

O mini fone bluetooth Music Sport Earbuds da Xiaomi vem com tecnologia bluetooth 4.1, o que facilita a conectividade e evita problemas de pareamento a certas distâncias, ele também possui proteção IPX4 contra gotas e respingos de água, isso significa que é possível levar chuva com ele sem estraga-lo. Ele está saindo a uma média de R$89,00 na Gearbest, e em sua embalagem vem 8 borrachas extras para o fone, um cabo UBS para carregá-lo e uma case à prova d’água para facilitar o transporte.

Para saber mais sobre esse fone, veja o vídeo abaixo. E para comprá-lo, basta clicar no botão!

[btn btnlink=”https://goo.gl/uZ9dUM” btnsize=”full” bgcolor=”#ff3a3a” txtcolor=”#ffffff” btnnewt=”1″]Onde comprar o fone bluetooth da Xiaomi[/btn]

Agora se você busca um fone headset gamer, conheça aqui o Somic G941.

 

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.