Pular para o conteúdo

Assistir Filmes Online com Android: O Que Você Precisa Saber

As plataformas de streaming (como a famosa Netflix) são cada vez mais populares e já fizeram uma verdadeira revolução no modo como nós consumimos conteúdos diversos e, principalmente, entretenimento.

Agora, seus filmes e séries favoritos não estão apenas nas telas da TV e nos telões das salas de cinema, mas em qualquer dispositivo móvel – um smartphone ou tablet, por exemplo – conectado à internet.

Com conexões 3G, 4G e, agora, a revolucionária 5G (em estágio acelerado de desenvolvimento e testes) e inúmeros pontos de redes Wi-Fi e pacotes de dados móveis vendidos pelas operadoras, você terá acesso aos seus conteúdos favoritos na palma da sua mão, em praticamente qualquer lugar.

Mas há algumas coisinhas que você precisa saber sobre consumir conteúdos de streaming em um dispositivo com sistema operacional Android. Então, vamos lá!

A versatilidade dos sistemas Android

O sistema Android, desenvolvido pela Google, é o sistema mais popular e mais difundido globalmente nos chamados dispositivos móveis. Sozinho, o Android é responsável por mais de 80% da fatia de mercado de sistemas para esses tipos de equipamentos.

A versatilidade dos sistemas Android

Diferente de alguns sistemas concorrentes, como o iOS, da Apple (que é voltado exclusivamente para os aparelhos produzidos pela empresa), o Android é compatível com inúmeros modelos de diversas fabricantes, incluindo Samsung, Huawei, Motorola, LG e várias outras.

Assim, a versatilidade, portabilidade e o dinamismo desse sistema são fatores inegáveis. Além disso, a imensa variedade de aplicativos disponíveis para Android são incomparáveis com qualquer outro concorrente – incluindo dezenas de apps voltados especificamente para o consumo de conteúdos de streaming.

Como assistir filmes no smartphone/celular/tablet?

Assim como para pedir sua comida ou chamar um táxi/carro de transporte, assistir filmes em um aparelho com sistema Android só depende de uma coisa: um aplicativo com conexão à internet. E há muitos apps voltados para isso.

Só para listar alguns exemplos: ShowBox, Tubi TV, Vudu, Sony Crackle, Bobby Movie Box, UKMovNow, SnagFilms, Kodi, OneBox HD e Terrarium TV. E, claro, não dá para esquecer do app da Netflix. Há apps similares voltados para outros sistemas, como o Mac OS X, Windows Phone, dentre outros.

Então, é muito simples assistir seus filmes, séries e documentários favoritos no seu celular, tablet ou smartphone: basta baixar e instalar um aplicativo de streaming compatível com o sistema operacional do seu dispositivo.

assistir-tv-a-cabo-assinatura-celular-gratis

Porque vídeos ficam travando?

A velocidade com a qual um conteúdo é executado no seu dispositivo é algo diretamente relacionado a vários fatores, como a capacidade do hardware (quanto mais fraca a configuração, menor é o desempenho), a velocidade da sua conexão (seja ela uma conexão de Wi-Fi ou um pacto de dados oferecido por alguma empresa de telefonia móvel).

Se a sua velocidade de conexão e o seu hardware como um todo forem ruins, então você vai enfrentar muitos problemas de carregamento (loading) e execução dos conteúdos de streaming como música, filmes, séries e documentários, por exemplo.

Mas a lentidão e os terríveis travamentos não são causados apenas por isso. Se seu aparelho está conectado a uma rede de Wi-Fi saturada, ou seja, com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo (especialmente redes públicas), mesmo que o hardware seja bom, você pode experimentar essa demora nos carregamentos.

Além disso, as próprias operadoras e provedoras de internet diminuem a velocidade da conexão dos usuários para “desafogar” as redes. Elas fazem isso por meio da identificação do IP (a “assinatura”) do dispositivo.

Mas, para todos esses problemas, há ferramentas muito úteis.

Como aprimorar a qualidade do streaming no seu dispositivo móvel?

Para melhorar a qualidade do streaming nos seus dispositivos móveis (ou qualquer aparelho ligado à internet, como um PC), há vários recursos que você pode utilizar. O principal é ter um bom pacote de dados e um bom plano de telefonia móvel e, é claro, usar preferencialmente uma boa rede de Wi-Fi.

Como aprimorar a qualidade do streaming no seu dispositivo móvel?

Como você pode precisar usar pontos públicos de Wi-Fi e essas redes são naturalmente mais vulneráveis, é muito interessante usar uma VPN (Virtual Private Network, ou “Rede Virtual Privada”). Esses recursos aumentam a criptografia e a segurança da sua conexão, impedem a redução da velocidade da sua conexão e permitem alterar o endereço IP do seu dispositivo.

Você pode baixar um aplicativo de VPN compatível com seu sistema Android (por exemplo, este). Assim, é só ativar seu app para experimentar uma qualidade muito melhor ao assistir suas séries e seus filmes – e, claro, sem aqueles travamentos terríveis.

Marcações:

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.