Pular para o conteúdo

As 10 melhores funções da S Pen do Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 9, celular topo de linha da Samsung é um smartphone para quem busca produtividade. Mas afinal, a S Pen agrega algo nessa produtividade?  Eu creio que sim, e por isso listei as 10 melhores funcionalidades em vídeo para você aprender a usar no seu dia a dia e melhorar sua produtividade.

1 – Criar notas com a tela desligada

Galaxy Note 9

Sabe quando você quer fazer aquela anotação rápida, ou anotar um telefone de algum amigo que esbarrou com você? Ao retirar a S Pen mesmo com a tela desligada, é habilitado o modo de criação de notas. Desta forma você pode fazer suas anotações de forma rápida e voltar a caneta para o compartimento que suas anotações estarão gravadas para você lê-las mais tarde.

2 – Transcrever textos através de imagens e fotos

Dicas Samsung Galaxy Note 9

Precisa escrever um texto que está em uma foto ou papel? Basta usar a ferramenta de seleção inteligente > transcrever texto, e todo o texto da imagem ou foto será transcrito de forma que você poderá copiar, editar e colar.

3 – Criar gifs animados

Viu aquele trecho de um vídeo e achou legal? A ferramenta de Seleção Inteligente do Galaxy Note 9 permite escolher a parte da tela que deseja gravar e criar gifs animados para serem usados em redes sociais e comunicadores.

Dicas Samsung Galaxy Note 9

4 – Fazer recortes de imagens de modo simples e rápido

Recortar aquela imagem ficou ainda mais fácil. Com a S pen você poderá usar a ferramenta laço > seleção automática e fazer recortes em questão de segundos.

5 – Criar notas

Sem dúvidas uma das funções que você mais irá usar no Galaxy Note 9. O uso de notas com a S pen permite que você faça anotações como se estivesse escrevendo em uma folha de papel, inclusive incluindo desenhos, destaques, entre outras praticidades.

6 – Criar desenhos com o PENUP

Desenhistas e entusiastas irão adorar a ferramenta PENUP que permite que você tenha toda a liberdade de criar desenhos. A ferramenta é muito completa, permitindo escolher diferentes níveis de pincéis, lápis e cores. Como a S pen oferece até 1024 níveis de pressão, o traço é sensível à pressão do toque, dando mais sensação de estar de fato desenhando em um papel.

Dicas Samsung Galaxy Note 9

7 – Usar o botão da S Pen

A S Pen do Galaxy Note 9 possui um botão e conexão bluetooth. Isso permite que alguns apps possam usar a função de botão da caneta para executar algumas ações. Uma forma prática de usar o botão da S Pen é para tirar fotos quando você não tiver alguém que faça isso por você. =)

8 – Relance

A função relance permite a alternância entre apps, sempre destacando um app escolhido que ficará sempre sobreposto na tela para que seja usado mais rapidamente.

9 – Desenhar na tela

Já precisou enviar a tela do celular para algum amigo, seja para mandar algo curioso ou validar algum aplicativo? Com a S Pen fica mais fácil você “printar” a tela e desenhar na mesma para fazer suas anotações.

10 – Traduzir textos online

Esta dica é ótima para quem estuda outro idioma ou tem alguma dificuldade em ler um texto em outro idioma. Com a opção Traduzir é possível fazer a tradução online de palavras ou sentenças, e até mesmo escutar as pronúncias para melhorar a sua pronúncia.

Gostou das dicas? Acompanhe nossos vídeos no Youtube.

Use nosso comparador de preços e cupons

Deseja comprar o Galaxy Note 9 ou outros celulares e eletrônicos mais barato? Instale nossa extensão oficial do chrome,  e obtenha os melhores preços de produtos.  Confira no vídeo abaixo como funciona.

 

1 comentário em “As 10 melhores funções da S Pen do Galaxy Note 9”

  1. Pingback: 10 funções INCRÍVEIS do Galaxy Note 10 que MAIS USO

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.