Pular para o conteúdo

Análise em casal: Sony SRS-XB21 uma caixa de som que surpreende?

A SRS-XB21 é uma caixa de som bluetooth da Sony com a proposta de ser um som portátil e pessoal.

Testamos a Sony XB-21 nas cores preta e azul (existe também a cor vermelha) e podemos dizer que ela impressiona pela qualidade do som e leveza (530g).

A SRS-XB21 tem ótimo acabamento e qualidade, tendo revestimento em tecido com tecnologia japonesa que a torna resistente a sujeira e lhe permite ser lavável facilmente com água. Ela possui certificação IP67 (resistência a água e poeira) podendo ser usada tranquilamente em locais que poderiam apresentar risco à ela, como na praia, piscina, etc. Além de lavável a XB21 é inoxidável pois não apresenta nenhuma área exposta em metal.

Em relação à conectividade, além do Bluetooth, podemos utilizar o NFC apenas aproximando o celular, o que facilita para que os amigos compartilhem suas playlists durante uma festa.

sony srs-xb21

Já na parte frontal, ela possui dois leds que piscam acompanhando a música. Estes leds não são muito fortes mas trazem um estilo à XB21.

Vale aqui o destaque para a autonomia de bateria de até 12h (com os leds desligados), o que provavelmente irá te garantir que seu som não acabe antes da festa, e também pela sua resistência à quedas. A SRS-XB21 foi aprovada no teste de queda à 1,22 metros de altura em madeira compensada de 5 cm (MIL-STD 810 F Method 516.5-Shock).

Conectividade simples e rápida

A SRS-XB21 também permite também o pareamento com outras caixas de som bluetooth da Sony através das funções WPC e ADD para ampliar o seu som.

  • Na função Wireless Party Chain (WPC) você com um clique consegue pareá-la com até 100 caixas da Sony, trazendo assim uma sensação de evento para sua festa.
  • Já na opção ADD é possível pareá-la com mais uma caixa de som, assim obtendo saídas distintas de som (esquerda e direita) para uma sensação estéreo. Nesta opção gostamos de usá-la pareada à TV, tendo assim uma “sound bar” estéreo.

Função Party Booster. Toque com as mãos.

A Sony SRS-XB21 traz uma tecnologia exclusiva da Sony que é o Party Booster, que faz com que a caixa possa virar um objeto de percussão com 5 sons diferentes.

O Party Booster funciona ao segurar os botões de volume + e por três segundos, desta forma você pode dar tapas na caixa como em um instrumento de percussão. Diferentes sons são emitidos ao dar tapas na parte frontal, laterais, parte de baixo e cima.

sony srs-xb21

Preço e disponibilidade

A Sony SRS-XB21 está com valor sugerido no site da Sony de R$ 699 reais. Contudo, conseguimos uma parceria e ao acessar o link da oferta http://bit.ly/ct-sonyaudio e usar o cupom “casaltech” no carrinho de compras você irá obter um desconto de 29%.
O cupom vale também para os modelos SRS-XB31 (20% off) e SRS-XB41 (23% off) e vale tanto para o pagamento em boleto como cartão.

Mas não esqueça, instale nossa extensão oficial do chrome, a Mais Barato e obtenha os melhores preços de produtos.  Confira no vídeo acima como ela funciona.

Vale a pena a Sony SRS-XB21?

Para quem busca uma caixa bluetooth portátil, pessoal e com qualidade sonora para pequenas festas vale a pena sim. A resistência à queda, ótima autonomia de bateria e qualidade de som são outros pontos fortes da SRS-XB21.

Contudo. embora o volume seja alto, não é uma caixa de som indicada para grandes festas ou locais, neste caso sendo mais indicadas as versões SRS-XB31 e SRS-XB41.

Tem alguma dúvida? Comente abaixo, e não esqueça de nos seguir em nosso canal do Youtube.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.