Pular para o conteúdo

Nirvana: Headphone que massageia e reduz o stress

Entre gadgets tecnológicos bonitos e elegantes encontramos também produtos diferentes, mas com certa utilidade. Esse é o caso do headphone que massageia sua cabeça, um acessório com corpo bem grande e ideia diferente do que vimos até então.

Fugindo totalmente da ideia de não chamar atenção o produto conta com um corpo bem grande, sendo maior que muitos headsets que já apresentavam um corpo mais robusto, mas calma que a ideia dele não é que você saia na rua.

Pensado na área médica

A ideia do Nirvana (nome dado ao headphone que massageia) é servir para a área de terapia de acupressão articular, que em resumo é uma terapia focada no sistema parassimpático.

Em tese o headphone que massageia estimula pontos específicos que ajudam no sistema parassimpático, que ajuda em diversos pontos. O Nirvana promete redução do estresse, controle de ansiedade e ainda melhora seu sono.

Concluindo, o produto pode ser a solução para diversos problemas que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas.

O que é o sistema parassimpático?

De forma bem rápida, o sistema nervoso parassimpático é a área responsável do nosso cérebro que faz com que fiquemos calmo.

O sistema parassimpático tem seus neurônios localizados no tronco cerebral e a estimulação dessa área, que é a ideia do Nirvana, faz com que o organismo responda com calma, ajudando a pessoa a relaxar e de forma direta auxilia nos problemas que já foram citados acima (ansiedade, estresse etc).

Como funciona o headphone que massageia?

O headphone que massageia conta com diversos pequenos pinos que se movimentam de uma forma que os criadores dizem que relaxam quem estiver utilizando.

Esses pinos foram colocados em pontos específicos para estimularem de forma estratégica partes da orelha, trazendo assim o resultado prometido.

Início das vendas

Por mais que muitas pessoas critiquem o fato do headphone que massageia contar com um tamanho exagerado e outros acreditarem que o produto deixaria o usuário ainda mais ansioso e nervoso, pensando que o mecanismo ficaria tocando uma parte do corpo sensível e ainda produzindo um barulho chato, o Nirvana conseguiu o necessário para iniciar a produção.

O headphone que massageia surgiu em uma campanha no Kickstarter e vem fazendo sucesso. A previsão é que sua venda seja iniciada ainda em agosto e o valor é de 180 dólares, uma média de 590 reais em conversão direta.

Quem tiver interesse pode ajudar o projeto através do Kickstarter e ainda garante esse gadget bem diferente.

 Fonte: Kickstarter

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.