Pular para o conteúdo

Apple quer criar um teclado antissujeira

Um problema que se mostra presente desde o inicio dos desktops é o acumulo de sujeira que fica nas teclas dos teclados, sejam eles em notebooks ou nos próprios desktops. Uma empresa que mostra ter bastante interesse em resolver esse problema é a Apple, isso foi comprovado com a patente que foi registrado prometendo um teclado antissujeira.

Registrado faz tempo e até agora nada

Por mais que a patente tenha vindo a publico apenas agora, o registro foi feito em setembro de 2016, sendo mais exato um dia depois da empresa ter anunciado os novos iPhone 7 e 7 Plus.

Faz mais de 1 ano que foi registrado, mas até o momento não tivemos notícias nem de protótipos ou algo semelhante, isso pode significar ou que a Apple desistiu do projeto ou então está com dificuldades para apresentar algo realmente eficiente.

Um teclado antissujeira é mais difícil do que parece

O registra da patente conta com um documento que apresenta 19 páginas, dando diversos detalhes.

No que foi registrado a Apple utilizaria duas formas para impedir a entrada de sujeira no teclado antissujeira, entre elas temos uma membrana sob cada tecla que agiria cada vez que fosse pressionado o botão e no mesmo momento a sujeira seria expelida com uma pressão de ar.

Parte das imagens da patente registrada do teclado antissujeira

A outra forma seria por meio de lacunas no dispositivo, mas essa não se mostra tão pratica, já que aparentemente teria um recipiente na parte inferior do teclado, precisando o usuário retirar.

Parte das imagens da patente registrada do teclado antissujeira

A Apple confirma que a ideia do projeto não é apenas pensar propriamente na questão de higiene, mas também fazer com quem os produtos durem mais tempo, já que algumas sujeiras podem danificar as partes internas.

Realmente é algo que ocorre, mesmo que em pequena escala, algumas sujeiras em contato com a parte interna do mecanismo do teclado, após um tempo pode acarretar problemas e danificar o produto.

Sem previsão de lançamento

Por enquanto não se tem nenhuma previsão de lançamento, mas é sempre esperado que seja apresentado juntamente com possíveis novos MacBooks ou iMacs.

Fonte: The Verge

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.