Pular para o conteúdo

Aumento dos Correios perde briga contra Mercado Livre

A algum tempo a estatal Correios fez um anuncio de desanimar, informando que o valor dos envios iria aumentar, chegando em até em 51% comparado os valores utilizados atualmente. O aumento dos Correios não traria melhorias ao serviço, mas prejudicaria todos que utilizam, seja de forma direta ou indiretamente.

Quando a informação foi divulgada o Mercado Livre lançou uma campanha contra os Correios, utilizando a hashtag #FreteAbusivoNão e isso ficava em destaque logo que entrava no site. A ideia inicial era barrar essa mudança e assim não prejudicar os compradores e vendedores do site.

A campanha deu resultado e o aumento dos correios foi barrado (por enquanto)

A campanha em si do Mercado Livre não deu resultado sozinha, mas no processo judicial tivemos um resultado positivo. A juíza da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo, Rosana Ferri, concedeu uma liminar favorecendo o Mercado Livre.

Em resumo a liminar impede que o reajuste das tarifas seja repassado para o Mercado Livre, garantindo pelo menos por enquanto os valores que já são praticados hoje, logo as vendas não serão prejudicadas.

É valido ressaltar que os Correios estão recorrendo a decisão e isso pode fazer que o resultado mude de lado, de qualquer forma enquanto estiver tramitando e não for transitado em julgado, os valores de envio não serão modificados.

Bom para quem vende e para quem compra

Claro que pensando que a limitar ira favorecer apenas o Mercado Livre e quem utiliza o Mercado Envios não é das melhores. Quem utiliza os Correios e os serviços prestados pela estatal ainda será prejudicado pelo aumento abusivo, entretanto podemos pensar que talvez outra decisão judicial favoreça a todos e o aumento não ocorra ou então aconteça em menor porcentagem.

De qualquer forma o fato de quem vende e compra pelo Mercado Livre saber que não terá que pagar mais pelo serviço de envios, é animador.

Se ao menos o aumento trouxesse melhorias…

Qualquer pessoa que utilize o serviço de entregas dos Correios sabe o quão precário é o atendimento e a quantidade de falhas que encontramos na logística utilizada.

Se o aumento dos correios trouxesse melhorias ao serviço, poderíamos pensar que se tratava de uma troca valida, mas sabemos que não é bem assim. Atualmente já encontramos valores salgados em um serviço de péssima qualidade e isso é desanimador.

De qualquer forma agora temos que torcer para que o aumento não ocorra do modo que está previsto e pensar positivo, para que em um futuro breve a história mude.

Fonte: Valor

1 comentário em “Aumento dos Correios perde briga contra Mercado Livre”

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.