Pular para o conteúdo

ASUS Zenfone 5 e Zenfone 5 Lite é lançado

Marcando presença em um dos maiores eventos do ano, durante a MWC 2018 foram anunciados o novo ASUS Zenfone 5 e Zenfone 5 Lite. Os smartphones contam com tela 18:9 e um dos modelos em especial apresenta design bem semelhante ao visto no iPhone X.

O novo Zenfone 5 carrega o mesmo nome encontrado no primeiro smartphone lançado pela ASUS aqui no Brasil, mas diferente do irmão, o aparelho é focado no mercado premium e conta com configurações mais potentes.

A versão lite já tem um foco maior no mercado de intermediários, mas também conta com configurações potentes para o nicho.

Configurações dos novos ASUS Zenfone 5 e Zenfone 5 Lite

ASUS Zenfone 5

O Design do ASUS Zenfone 5 se mostra bem semelhante ao de outro modelo

Começando com a versão mais potente temos uma tela IPS Full HD+ (18:9) com 6,2 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 636 octa-core, uma GPU Adreno 509, 6 Gb de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Se tratando das câmeras, na parte traseira o smartphone ASUS Zenfone 5 carrega duas de 12 MP, sendo a principal com abertura f/1.8 e contando com uma qualidade ainda melhor que a encontrada no Zenfone 4 e a secundária com um ângulo mais aberto e uma qualidade um pouco inferior. Na parte frontal encontramos uma lente com 8 MP.

ASUS Zenfone 5 Lite - Android4All

O ASUS Zenfone 5 Lite apresenta uma tela um pouco menor e não possui Notch

Já o Zenfone 5 Lite conta com uma tela IPS Full HD+, também 18:9, mas com um tamanho reduzido de 6 polegadas. Seu processador varia conforme a versão, sendo uma com o Qualcomm Snapdragon 630 e outra com o Snapdragon 430. Na versão mais parruda (com Snapdragon 630) encontramos 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, já a outra (com Snapdragon 430) temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Na parte traseira também encontramos dois sensores, sendo um de 16 MP com abertura f/2.2 e outra com ângulo mais aberto, para caber mais assunto na foto. Na parte frontal temos um sensor de 20 MP com abertura f/2.0 e um segundo sensor com abertura de 120º.

Um design que chama atenção

Não podemos negar que o design adotado no ASUS Zenfone 5 é bem semelhante ao visto no iPhone X, ainda mais por causa do notch, que até então está em poucos modelos, mas em breve será visto em boa parte do mercado de smartphone.

De qualquer forma o design utilizado chama atenção é não podemos negar que é bonito. O Zenfone 5 não conta com uma tecnologia semelhante ao do iPhone X, se tratando do desbloqueio através de leitura de face, mas para a nossa alegria vem com leitor de digital na parte traseira.

Chegada ao Brasil

Ainda não se sabe a data exata de chegada ao Brasil, mas é um lançamento esperado apenas no segundo semestre de 2018. Podemos imaginar essa data por causa dos lançamentos anteriores.

Fonte: ASUS

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.