Pular para o conteúdo

Vivo pode estar preparando smartphone com 10GB de RAM

A empresa chinesa Vivo ficou visível nos últimos dias por ser a primeira fabricante a colocar o leitor de digital na tela do smartphone. Um novo rumor diz que a empresa será novamente a primeira a fazer outra coisa que é lançando o primeiro smartphone com 10GB de RAM.

Até o momento encontramos no mercado smartphones com até 8GB de memória RAM, uma quantidade mais que suficiente para qualquer aparelho atual que rode Android, mas um smartphone com 10GB de RAM ainda não foi visto e fica até a duvida se é realmente necessário ou se simplesmente é para sair na frente das concorrentes.

Um smartphone com 10GB de RAM é realmente necessário?

No mercado temos aparelhos que contam com 2GB de RAM e rodam sossegado o sistema, sem engasgos ou coisas do tipo, o maior exemplo é o iPhone que é sempre considerado um exemplo em velocidade e otimização.

Smartphones com Android tem em torno de 4GB de memória RAM e encontramos modelos até mesmo com 8 GB. Sendo com 8 GB já se mostra suficiente e até sobra espaço, mesmo com diversos aplicativos abertos em segundo plano.

Com isso podemos pensar que a não ser que a fabricante Vivo faça uma péssima otimização do sistema ou apresente uma tecnologia que peça muito, um smartphone com 10GB de RAM é desnecessário.

Apenas rumores

O rumor do smartphone com 10 GB de RAM surgiu em uma rede social chamada WEIBO e ganhou espaço em diversas noticias pelo mundo. Na rede social em questão foi postada uma foto de um novo smartphone da Vivo, o Xplay7 e lá haviam informações técnicas do novo aparelho, entre elas a quantidade surreal de memória RAM.

Essa imagem mesmo sem comprovação de veracidade ganhou espaço e chamou muita atenção em diversos lugares.

Além de tudo, com uma tela incrivelmente boa

Além do fato de ser um smartphone com 10 GB de RAM, o Vivo Xplay7 teria uma tela com resolução 4K com bordas bem finas. Atualmente muitas fabricantes tentam lançar smartphones com tela 2K e já enfrentam certa dificuldade, logo se a Vivo conseguisse realmente apresentar um aparelho com essas especificações, mostraria que tem um grande poder de fogo.

De qualquer modo ainda são apenas rumores e o aparelho pode não ser nem lançado, mas não deixa de chamar atenção por ser um smartphone com 10 GB de RAM.

Fonte: WEIBO

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.