Pular para o conteúdo

Lançamento da Google Clips esta próximo de acontecer

A Google investe em diversas tecnologias e uma das que vem se destacando e deixando consumidores ansiosos é o lançamento da Google Clips, uma câmera inteligente que vem com a ideia de captar fotos da família da forma mais espontânea possível.

O site Variety afirma que o lançamento da Google Clips esteja bem próximo, isso por ter avançado mais uma fase. No caso o site diz que o novo gadget foi aprovado pela FCC (Federal Communications Commision), um órgão semelhante a Anatel, mas nos Estados Unidos.

Uma câmera de segurança?

Por mais que de primeiro momento pensem que a Google Clips seja focada na segurança de um local a ideia é bem diferente.

De forma bem simples o lançamento da Google Clips promete levar uma câmera de qualidade que tire fotos e grave pequenos vídeos em momentos específicos, trazendo o máximo de espontaneidade.

O equipamento reconhece expressão das pessoas, os movimentos e até a iluminação do local e através de inteligência Artificial escolhe o melhor momento para tirar uma foto ou gravar um vídeo para que o usuário possa ver depois e relembrar um bom momento.

A ideia é bem interessante pensando que mesmo sabendo disfarçar bem, quando você nota que alguém está tirando foto sua ou gravando, seu modo de agir muda um pouco e assim perde a ideia de guardar um momento espontâneo.

Pequena, mas potente

O produto apresenta um corpo pequeno e leve, com apenas 60,5 gramas, mas promete fotos de qualidade. O lançamento da Google Clips trará um gadget com uma lente de 130 graus, que vai ser usado para encontrar o melhor enquadramento e conta com 16 GB de memória interna.

A verdade é que não se tem informações sobre a qualidade das fotos e dos vídeos, mas sabemos que a Google não investiria em algum de baixa qualidade, logo podemos esperar excelentes fotos e vídeos.

Quando teremos o lançamento da Google Clips?

Não se tem uma data exata para o lançamento da Google Clips, mas a aprovação no FCC mostra que certamente ocorrerá muito em breve.

Quem tiver interesse em adquirir o gadget pode se inscrever em uma lista de espera na Google Store e atualmente o valor previsto é de 249 dólares, algo em torno de 800 reais.

Fonte: The Verge

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.