Pular para o conteúdo

Um smartphone de 30 dólares – Esse é o Alcatel Verso

Muitos novos smartphones estão surgindo e entre eles temos alguns bem salgados, como é o caso do iPhone X que chegou ao Brasil custando 7 mil reais, mas de vez em quando as empresas pensam no bolso do usuário, esse é o caso do Alcatel Verso, um smartphone de 30 dólares (menos de 100 reais em conversão direta).

O smartphone é bem simples, mas vale muito a pena custando apenas 100 reais. O aparelho conta com uma tela de 5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon MSM8909 quad-core de 1.1 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

O aparelho conta com uma câmera traseira de 5 MP com LED que faz filme em HD, claro que deve ser uma imagem mediana, pois não é possível milagres. Já sua câmera frontal conta com 2 MP e certamente foi colocada apenas para dizer que tem.

A bateria para aguentar o smartphone é de 2050 mAh e promete até 500 horas em standby e 12 horas em uso intenso. Com isso vemos que mesmo tendo mais bateria do que em um iPhone e um hardware básico o processador e a tela utilizam bastante carga.

Smartphone de 30 dólares - Alcatel Verso

Design do Alcatel Verso – Smartphone de 30 dólares

Potente para um smartphone de 30 dólares

O fato de ser um smartphone de 30 dólares rodando Android 7.0, tendo um processador Snapdragon, mesmo que dos mais simples é algo que impressiona.

No mercado não temos nada semelhante, tendo aparelhos básicos com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno sendo vendido por um valor quatro vezes maior. Se a Alcatel ampliar a venda para outros países, será um grande sucesso.

Para uso básico

Não é um aparelho para quem gosta de games ou busca excelentes fotos, muito menos para quem pensa que é possível ter bom hardware pagando tão pouco. Esse smartphone de 30 dólares é voltado para quem quer algo simples ou então pretende ter um segundo smartphone, seja para uso especificou ou para ficar com segurança.

Disponibilidade

Por enquanto o smartphone de 30 dólares estará disponível apenas nos Estados Unidos com venda exclusiva para a operado Cricket, isso associado a um plano.

Não existe previsão para o Alcatel Verso ser vendido em outros países.

Fonte: Alcatel

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.