Pular para o conteúdo

Pilha infinita”? Mais um lançamento da CES 2018

A CES em todos anos que ocorre é lotada de grandes lançamentos com smartphones impressionantes e computadores potentes, mas existem pequenos objetos que carregam muita tecnologia e apresentam uma inovação bem interessante, isso ocorre com a novidade da empresa Ossia que mostrou a pilha infinita.

Por mais que muitos produtos possuam suas baterias, ainda somos usuários das famosas pilhas e um grande problema é o fato delas terem uma rápida data de valida, isso até mesmo com as recarregáveis, que uma hora ou outra precisam sair do produto para serem carregadas.

A ideia da Ossia com a Cota Forever Battery é uma pilha infinita recarregável, onde não é necessário tirar do produto, isso com a ajuda da tecnologia de carregamento sem fio.

A apresentação da Ossia foi feita durante a CES 2018 que ainda está acontecendo e atraiu muita curiosidade, pois se mostra realmente interessante e muito útil.

A solução para os gamers?

Boa parte dos atuais gamepads, sejam de computador ou console são sem fio e para funcionar precisão de uma bateria, sendo que muitas vezes ela começa a falhar no momento mais importante do jogo, atrapalhando totalmente o gamer.

Com a ideia da pilha infinita esse problema seria quase que extinto, fazendo com que os jogadores continuassem com sua gameplay.

Claro que em algum momento as pilhas vão chegar no seu ciclo máximo e não poderá mais ser utilizada, porem a ideia continua sendo incrível, pensando que enquanto tivesse dentro do seu “prazo de validade” o usuário não se preocuparia com o carregamento dela.

Teremos pilha infinita no mercado?

A ideia pode ser boa, mas infelizmente a tecnologia utilizada no produto necessita de uma preparação no próprio gadget, como no caso do controle de TV ou console. Para realmente funcionar a tecnologia Cota, seria necessária uma antena, para assim o sinal chegar até as pilhas.

A verdade é que talvez a Ossia consiga trazer alguns parceiros e eles começarem a produzir produtos preparados para isso, mas infelizmente será uma pequena parcela, pelo menos de inicio.

Isso quer dizer que não temos aqui uma novidade que vai emplacar no mercado atual e fazer grande sucesso, ficando um pouco de lado e sendo vista em casos raros.

Talvez em um futuro próximo tenhamos esse produto realmente em todo canto e até mesmo outras empresas do ramo de pilhas e baterias investindo nessa tecnologia.

Fonte: Ossia, Gizmodo

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.