Pular para o conteúdo

Novo Nokia 6 chega ao mercado de intermediários

Após muitos rumores a HMD Global anunciou o novo Nokia 6, smartphone que estava sendo esperado por muitos usuários e chega para o mercado de aparelhos intermediários.

O aparelho apresenta um corpo que remete a toda linha Nokia, isso antes da empresa ser vendida e até mesmo ter parado a produção. Com uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas e poucas bordas nas laterais o smartphone chegou com um design bem elegante e aparenta ser confortável na mão.

novo Nokia 6

Novo Nokia 6 não embarcou nas telas Full Vision

O fato de ter chego para o mercado de intermediários o aparelho conta com um hardware bem interessante que promete dar conta do recado.

Hardware do novo Nokia 6

Como já disse o novo Nokia 6 conta com uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD, um processador Qualcomm Snapdragon 630 com oito núcleos de 2,2 GHz, uma GPU Adreno 508, 4 GB de memória RAM e versões com 32 e 64 GB de armazenamento interno (expansível via cartão micro SD de até 128 GB).

Se tratando das câmeras o novo smartphone conta com uma traseira de 16 MP, com abertura f/2.0 e uma frontal de 8 MP com abertura f/2.0.

Se tratando da bateria, o smartphone conta com 3.000 mAh e considerando seu processador Snapdragon 630 a duração promete ser muito boa, garantindo ficar longe das tomadas por um tempo satisfatório.

E o Sistema Operacional?

Por mais que uma parte do mercado gostaria de ver o retorno do Windows Phone, nenhuma empresa quer arriscar em um sistema que até mesmo a Microsoft está deixando de lado, logo o novo Nokia 6 vem com sistema Android 7.1.1 (Nougat).

O Android é um dos SO mais utilizados no momento e a aposta é certeira, garantindo assim atualizações e principalmente muitos aplicativos.

Disponibilidade e preço do novo Nokia 6

Por enquanto o novo Nokia 6 está a venda apenas na China, sem previsão para chegar em outros países. O valor atualmente é de 1500 iuanes, o que da em torno de 750 reais.

É pouco provável que chegue oficialmente ao Brasil, logo quem se interessar certamente terá que recorrer a importação.

Fonte: HMD Global

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.