Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy A8 chega com dupla câmera frontal

Após muitos rumores e alguns vazamentos os modelos Samsung Galaxy A8 e A8+ foram apresentados. Assim como era previsto a empresa apresentou dois novos modelos intermediários com pouca borda e tela 18:9, algo que aos poucos vem aumentando no mercado.

O design de ambos smartphones contam com muita semelhança comparada à linha S, com o Samsung Galaxy S8 e S8+, trazendo assim um ar premium. Essa ideia atrai boa parte do público que muitas vezes desejava os tops de linha da empresa, mas não tinham ou não queriam investir tanto dinheiro no modelo.

Samsung Galaxy A8 e A8+ - Android4All

Tanto o Samsung Galaxy A8 quanto o A8+ contam com design semelhantes

Samsung Galaxy A8

Começando pelo modelo menor, o novo Galaxy A8 conta com uma tela Super AMOLED Full HD+ (1080 x 2220 pixels) de 5,6 polegadas, um processador com oito núcleos de 2,2 GHz e seis núcleos de 1,6 GHz, 4 GB de memória RAM e versões com 32 e 64 GB de armazenamento interno.

Indo para as câmeras o novo smartphone apresenta dupla câmera frontal, sendo uma de 16 MP e outra de 8 MP, já na câmera traseira vem com 16 MP. Com isso sabemos que o foco será na Selfie, entretanto não retira a possibilidade de boas fotos com a câmera traseira.

Na bateria a Samsung colocou 3.000 mAh o que certamente vai garantir uma boa duração, mas é valido ressaltar que uma tela com tais configurações gasta bastante.

Samsung Galaxy A8 e A8+

Parte traseira do Samsung Galaxy A8 e A8+ com as cores disponíveis

Samsung Galaxy A8+

Se tratando da versão maior que é o Galaxy A8+ temos uma tela Super AMOLED Full HD+ (1080 x 2220 pixels) de 6 polegadas, infelizmente o tamanho aumentou, mas a resolução continuo a mesma. Seu processador também conta com oito núcleos de 2,2 GHz e seis núcleos de 1,6 GHz, assim como no Galaxy A8.

A mudança surge se tratando da memória RAM, tendo uma versão com 4 GB e outra com 6 GB, de armazenamento interno existem versões de 32 e 64 GB.

As câmeras são as mesmas encontradas no Galaxy A8, sendo duas na parte frontal, uma com 16 MP e outra com 8 MP, na traseira apresenta 16 MP.

Pensando na tela maior o Samsung Galaxy A8+ apresenta 3.500 mAh, uma evolução interessante comparada ao irmão menor.

Preço e disponibilidade

O novo Samsung Galaxy A8 e A8+ tem previsão de iniciar as vendas em janeiro de 2018 e até então foi confirmado apenas na Europa. O preço sugerido é de 499 Euros (em torno de R$1.900) para o Galaxy A8 e 599 euros (em torno de R$2.300) para o A8+.

Pensando nos lançamentos anteriores certamente teremos ambos modelos sendo vendido aqui no Brasil, entretanto o valor será de intermediário premium, algo que não agrada tanto o bolso.

Fonte: Samsung

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.