Pular para o conteúdo

Microsoft trabalhando em um novo Surface versão pocket?

Um registro de patente feito pela Microsoft fortalece a animação dos fãs para um novo Surface “pocket” dobrável, e alguns acreditando até mesmo no retorno da linha mobile da empresa.

A patente que foi registrada é sobre uma nova forma de dobradiça, que pode permitir o aparelho ser dobrável em diferentes posições e ângulos e se ajustar em diferentes modos. Já temos dobradiças semelhantes em produtos como o Lenovo Yoga, porém a solução da Microsoft pode ser que traga novos benefícios que ainda não saibamos.

Novo Surface

O retorno a linha mobile

A Microsoft abandonou a linha mobile a um tempo e mesmo as imagens da patente não comprovando que se trata de um smartphone, muitas pessoas se animaram com a ideia de um novo Surface para esse nicho.

A verdade é que o retorno seria interessante, mas o novo produto pode ser um tablet ou outro gadget semelhante. De qualquer forma muitos estão na torcida para ser um smartphone dobrável.

Diversas possibilidades em um só dispositivo

Entre as imagens vazadas da nova patente, vemos alguns exemplos de uso. Um dos mais interessantes mostra o dispositivo totalmente aberto e uma das telas sendo utilizada como teclado, tendo a outra livre para vídeo. Nesse caso se aumenta a ideia do novo Surface ser um tablet e não um smartphone.

novo Surface com teclado - Android4All

novo Surface utilizando uma das telas como teclado

Saindo da ideia de um smartphone, um rumor diz que o projeto se chama Andromeda e a ideia seria como um “caderno hi-tech”, onde a Microsoft está trabalhando muito no desenvolvimento de um aplicativo para anotações, sendo que traria diversas opções de uso, indo desde um caderno de anotações até um pequeno notebook.

Um novo Surface para todas as horas

Outra imagem da patente registrada mostra o dispositivo como um relógio de cabeceira, o mais provável é que a Microsoft esteja desenvolvendo um novo Surface para acompanhar o usuário em todos os momentos, servindo para diversos usos, desde um despertador, até a central de trabalho.

Novo Surface como relógio - Android4All

novo Surface sendo utilizado como relógio de mesa

Disponibilidade

Não existe nenhuma previsão de lançamento e a verdade é que a Microsoft registra muitas patentes e algumas acabam nem se tornando um produto, logo não sabemos se teremos um novo Surface ou apenas ficará no papel.

De qualquer forma, sendo um caderno hi-tech ou um smartphone dobrável a ideia é diferente e curiosa.

Fonte: The Verge

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.