Pular para o conteúdo

Asus apresenta novo Zenfone com tela de proporção 18:9

Seguindo a nova tendência em de telas em smartphones, a Asus anunciou seu primeiro modelo de aparelho com display 18:9, ou se preferir 2:1 que é uma proporção de tela no mesmo formato do cinema. Desta forma o usuário tem a mesma experiência do cinema com o enquadramento sem perdas nas laterais. O modelo que recebeu a nova tela é o Zenfone Max Plus. O aparelho apresenta configurações apenas medianas.

O novo smartphone conta com uma tela Full HD+ (1080 x 2160p) 5,7” 18:9, um processador MediaTek 6750T, 2 ou 3 GB de memória RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno. Se tratando de bateria, o smartphone conta com 4.130 mAh.

Proporção 18:9 é a mesma encontrada em cinemas. Não existe perda de área nas laterais nos filmes e séries produzidos neste formato. Crédito: Helpix

O aparelho ainda virá com Android 7 (Nougat), não o mais recente que é o 8 (Oreo), um ponto bem falho que vemos em muitos lançamentos, mas certamente será atualizado em breve.

Por enquanto só na Rússia

De momento o único país confirmado para receber o Zenfone Max Plus é a Rússia, mas claramente chegara a outros lugares, assim como outros modelos. De qualquer forma o Brasil não está em nenhuma lista, logo não posso confirmar nada.

Ainda com dupla câmera

Seguindo o que foi praticado na família Zenfone 4, o Max Plus conta com dupla câmera traseira, sendo uma de 16 MP e outra de 8 MP, se tratando de frontal, acredita que venha com 8 MP.

Câmeras duplas continuam presentes. Crédito: Helpix

Valores

Ainda não se tem nenhuma noticia sobre o valor que o novo smartphone chegará ao mercado, mas podemos esperar um preço de intermediário, já que as configurações remetem a um dessa faixa.

Aos poucos estamos tendo mais aparelhos com tela 18:9, saindo da ideia de que esses smartphones são top de linha, algo que foi muito visto no começo dessa moda. Isso fica bem visível com alguns modelos, como o LG Q6 e Q6+ e agora com o Zenfone Max Plus.

Se você ficou interessado, é valido esperar um pouco e torcer bastante para que chegue ao Brasil.

Crédito: Helpix

Fonte: Helpix

1 comentário em “Asus apresenta novo Zenfone com tela de proporção 18:9”

  1. Não sei o que a Asus ganharia colocando no mercado um dispositivo bem fraquinho se comparado com a nova linha, só pra prestigiar essa nova proporção de tela que fica cada vez mais comum!

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.