Pular para o conteúdo

Imgur sofreu ataque Hacker e sua conta pode ter vazado

A Imgur, que atualmente é um dos mais famosos serviços de compartilhamento de imagens, isso mundialmente falando, sofreu um ataque hacker e diferente de uma outra empresa, ela informou em nota oficial, para que todos os usuários soubessem.

A nota publicada na última sexta-feira (24/11) disse que uma invasão comprometeu mais de 1,7 milhão de contas da Imgur, mas que todas foram tiveram sua senha redefinida, diretamente pelo usuário, logo após sanado o ataque.

Resolvendo tudo rapidamente

O ataque ocorreu no dia 23, que nos Estados Unidos é comemorado Ação de Graças, mas mesmo assim a equipe da Imgur, responsável por essa área agiu bem rápido e resolveu o problema, antes que se agravasse.

Como para se cadastrar no Imgur não é necessário passar muitos dados, a lista de vazamento tinha apenas Email e senha dos usuários, sem nome completo, número de telefone ou endereço.

Qual o risco?

Certamente algumas pessoas pensam que o fato de ter vazado apenas Email e senha do próprio Imgur, o estrago poderia não ser tão grande, mas a própria empresa alertou que pode sim ser um perigo, já que muitos usuários tem o costume de utilizar a mesma senha em diversos sites e serviços, logo o vazamento não atrapalharia apenas a conta na Imgur, mas em diversos outros, que podem até mesmo acarretar um risco financeiro.

De qualquer forma se você não recebeu um email pedindo para restaurar sua senha, significa que não teve dados vazados.

Invasões e mais invasões

Muitas vezes diversos sites são atacados ou pelo menos sofrem uma tentativa de ataque hacker, mas podemos notar que isso tem aumentado. Em alguns casos os hackers pedem o resgate das informações, como ocorreu com o Uber, em outros utilizam todos os dados para ataques maiores, como por exemplo acessar a conta bancária dos usuários.

Com tudo isso notamos que muitas empresas acabam não estando preparada para tais situações, não sendo o caso da Imgur, que mesmo sofrendo o ataque, foi rápida para resolver o problema.

Fonte: ZDNet

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.