Pular para o conteúdo

Face ID não é tão eficaz quanto a Apple diz

A Apple realmente fez um excelente trabalho com o Face ID, entretanto parece que essa tecnologia ainda não está 100% segura. A empresa da maçã afirmava que o desbloqueio seria impossível de ser feito até mesmo com mascaras feitas por impressora 3D.

Uma empresa vietnamita decidiu arregaçar as mangas e mostrar que o sistema Face ID tem sim seus defeitos. O primeiro teste foi com irmãos gêmeos idênticos e o smartphone foi desbloqueado de forma rápida e simples. Em uma segunda fase foi impresso a máscara 3D, com as medidas exatas do rosto do real dono do iPhone X (pelo menos quem tinha configurado e deveria ser o único a desbloquear).

Para chegar em uma máscara perfeita, a empresa Viatnamita (Bkav) decidiu focar em mínimos detalhes em áreas bem especificas, para assim conseguir burlar o sistema.

Ainda está cedo

Foi o primeiro smartphone vir com Face ID e é normal que nas primeiras edições ainda tenham algumas falhas de segurança, como por exemplo as ditas anteriormente, que foram comprovadas pela Bkav. A empresa vietnamita comprovou que esse tipo de tecnologia ainda está longe de amadurecer completamente.

A tecnologia está bem avançada, mas ainda possui suas limitações. Em um futuro não muito distante talvez tenhamos esse tipo de tecnologia 100% funcional.

Continua sendo incrível

Por mais que o Face ID não seja 100% seguro, a tecnologia colocada ali é de impressionar. Você nota em diversos testes que o desbloqueio é bem rápido e diferente de outros, não acaba sendo liberado apenas com uma foto.

Convenhamos que você tendo um iPhone X, não terá algo tão importante ao ponto de uma empresa imprimir seu rosto em 3D, apenas para desbloquear seu smartphone. Agora se você tem um irmão gêmeo idêntico, é bom ficar de olho nele, pois esse sim pode querer desbloquear seu smartphone.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.