Pular para o conteúdo

Como deixar o botão “Home” dos aparelhos Samsung sensível ao toque

Ano passado a Samsung acertou em cheio nos seus top de linha, trazendo para o mercado bom preço e potência para o S7 e S7 Edge. Mais de um ano depois do seu lançamento, esse aparelho continua sendo uma boa alternativa de compra para usuários mais exigentes e, assim como qualquer smartphone, ainda possui uns truques na manga.

Aparelho Samsung Galaxy S7 Edge

Aparelho Samsung Galaxy S7 Edge

Visando melhorar a usabilidade do aparelho, esta dica vai dar outra função ao botão “Home”, que nos dois modelos é físico e com o tempo pode se tornar um pouco chato por conta do ruído omitido ao apertá-lo e apresentar uma falta de sensibilidade ao toque, atrapalhando algumas tarefas mais repetitivas como sair de aplicativos direto para a página inicial. Veja como torna-lo sensível ao toque.

Botão físico do S7 Edge

Botão físico do S7 Edge

Para realizar essa “mutação tecnológica”, será necessário baixar o aplicativo Fingertouch. Depois que o app estiver instalado, ao abri-lo aparecerão algumas instruções como a compatibilidade com smartphones que estejam somente rodando o Android 7.0 Nougat. No meu teste usei o Galaxy S7 Edge, mas usuários me relataram que testaram com outros aparelhos da linha Samsung com sucesso (obviamente irá funcionar somente com aparelhos da Samsung que tenham o sensor de digitais no botão Home).

USABILIDADE

Para começar a usá-lo, basta clicar na opção “Start Fingertouch Service” e o ícone do aplicativo aparecerá na barra de notificação. A partir desse momento não haverá mais a necessidade de apertar o botão “Home” para sair dos aplicativos, basta tocá-lo levemente.

Aplicativo Fingertouch

Aplicativo Fingertouch

Vale lembrar que esse toque pode ser feito com qualquer dedo, não necessariamente com o que tem a digital registrada no aparelho. Caso o aparelho seja desligado, vai haver a necessidade de clicar no botão por conta do desbloqueio por digital, mas, excluindo esse momento, em qualquer outra situação ele será sensível ao toque.

Aplicativo Fingertouch ativo

Aplicativo Fingertouch ativo

CAPTURAR A TELA

Uma função que pode ser atrapalhada pelo app é a de tirar printscreen dentro de aplicativos, pois é necessário apertar o botão “Power” e o “Home ” para essa tarefa, e ao fazer isso você sairá automaticamente o app para a página inicial e acabará não capturando o momento desejado. Uma solução muito útil é fazer screenshots usando o deslize de mão típico dos aparelhos da Samsung e que vai fazer esse pequeno transtorno ser esquecido.

Tirando print usando gestos no S7 Edge

Tirando print usando gestos no S7 Edge

O único “inconveniente” que percebi é para quem usa apps bancários com desbloqueio pela digital. Neste caso é necessário adquirir a versão paga para que seja possível acesso a uma das funcionalidades de cadastrar apps, onde o FingerTouch não irá interferir em apps bancários por exemplo.

O aplicativo Fingertouch está disponível para download gratuito no botão abaixo, que te redirecionará para a Playstore. Para ver o uso do app na prática, basta assistir ao vídeo!

[appbox googleplay com.marekv1.fingertouch&hl=pt_BR]

 

 

1 comentário em “Como deixar o botão “Home” dos aparelhos Samsung sensível ao toque”

  1. Camacwan Domingues De Oliveira

    Esse artigo me salvou, meu botão home parou do nada após o aparelho travar, funcionando apenas a digital e com isso agora consigo utiliza-lo normalmente. Muito obrigado Vertão.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.