Pular para o conteúdo

NO.1 G8 um smartwatch barato de 35 dólares que aceita chip

Encontrar um smartwatch barato e que ofereça diferenciais não é uma tarefa fácil, mas felizmente hoje em dia existem diversas opções que se adaptam para todos os gostos e bolsos. Um ótimo exemplo disso é o NO.1 G8, que tem um preço médio de R$108,00, variando de acordo com a cor e o tipo de pulseira, podendo chegar a custar R$125,00. Mas o a parte interessante está justamente no fato de ter entrada para chip de operadora, um diferencial e tanto em um relógio dessa categoria.

Layout do NO.1 G8

O NO.1 G8 é uma opção de smartwatch barato que traz vários recursos

DESIGN

O relógio tem uma circunferência semelhante à do AMAZFIT, porém um pouco menor e isso pode agradar bastante ao público feminino. Na borda existem alguns números e marcações para dar mais estilo a ele, mas que infelizmente não são em alto relevo e isso acaba ofuscando um pouco esse detalhe.

comparativo do NO.1 G8 com o AMAZFIT.

Comparativo do NO.1 G8 com o AMAZFIT.

Na parte de trás ele possui o leitor de batimentos cardíacos e a entrada para chip, ou melhor, nano SIM, tornando possível realizar ligações diretamente do smartwatch. A pulseira é emborrachada e bem macia, dando conforto e leveza no uso.

Entrada para nano SIM do smartwatch

Entrada para nano SIM do smartwatch

Nas laterais ele possui 2 botões e a borrachinha que protege da entrada micro USB. Vale salientar que essa tampinha é bem difícil de ser removida, principalmente se a pessoa não possuir unhas grandes ou se for uma criança.

FUNCIONALIDADES

O NO.1 G8 possui 2 funcionalidades básicas que dão a ele o diferencial que pode conquistar muito mais usuários: a função relógio que te permite, além de ver as horas, receber notificações das redes sociais e outros serviços associados ao smartphone, bem como fazer monitoramento das atividades físicas e também funciona com telefone, oferecendo a opção de realizar e receber ligações de forma rápida e simples porque o relógio possui um discador próprio para não haver necessidade de pegar o celular nesse processo.

Nas notificações é possível visualizar as mensagens de diversos aplicativos: Gmail, Telegram, Whatsapp, porém você não tem como respondê-las, e somente visualizar.

Discador do smartwatch para realizar ligações.

Discador do smartwatch para realizar ligações

A função OutDoor, apesar de ser útil para todos, pode ser considerada mais específica para usuários mais aventureiros, que curtem trilhas e escaladas, pois nela existem algumas opções de localização, como altitude, pressão atmosférica e raios ultravioletas (UV) que auxiliam na hora das atividades radicais.

Apesar de ser bem atrativa, a interface do relógio oferece poucas opções de personalização, a penas 3, algo que pode ser incômodo para quem está acostumado com smartwaches que possuem o Android Wear. Pode ser que em alguma atualização venham mais interfaces, mas é apenas um palpite.

Existem outras funcionalidades disponíveis nele, como: alarme, calculadora, calendário, cronômetro e massageador que simplesmente faz o celular vibrar e gastar mais bateria, medidor de pressão sanguínea, pedômetro, monitor de sedentarismo e monitor de sono, algo que pode ser feito com a MiBand 2, pois é mais confortável para dormir do que o smartwatch.

CONECTIVIDADE

Além da conexão via bluetooth, para poder usá-lo sincronizado com o smartphone e ativar todas as funções do relógio, é preciso um app que pode ser baixado facilmente através do QR Code que aparece na tela. O processo é bem simples: coloque a câmera do celular no modo de scanner de código QR (caso não tenha essa função, é possível usar o Snapchat ou qualquer outro app específico, como o QR Code Reader), ao realizar a leitura do código, será aberto o link para uma página de download e o aplicativo será instalado no celular.

Opção de QR Code do NO.1 G8

Opção de QR Code do NO.1 G8

Após a instalação e configuração, tudo que for realizado no NO.1 G8 será armazenado no app, facilitando o controle do usuário. Vale lembrar que é possível usar o relógio no modo bracelete e só realizar esse processo de sincronização no fim do dia para economizar bateria.

BATERIA

Com bateria de 300mAh, o NO.1 G8 consegue uma autonomia de 38 horas no modo normal quando ele está sincronizado com o celular pela conectividade bluetooth exercendo as funções normais, recebendo notificações, realizando a leitura de batimentos cardíacos etc, 60 horas no modo bracelete, em que ele não trabalha sincronizado com o celular e acaba te impedindo de receber notificações, e de 1 semana no modo relógio.

Ele possui um sensor de movimento para quando a pessoa fizer um gesto com ele no pulso, o relógio seja habilitado na tela e depois de um tempo a mesma se apaga, algo inserido nele propositalmente visando economizar bateria.

CONCLUSÃO

Ele é uma opção de smartwatch barato para quem quer começar a investir e testar esse tipo de equipamento, mas infelizmente ele não possui GPS, então pode não ser tão interessante para quem curte traçar rotas nas caminhadas e corridas deixando o celular em casa, assim como também não consegue medir velocidade em corridas e ciclismo, como outras opções de relógio, como o AMAZFIT, possibilita.

O NO.1 G8 vem com uma pulseira extra e um cabo micro USB para carregar a bateria. Mais informações sobre o smartwatch no vídeo abaixo e para comprá-lo, basta clicar no botão!

[btn btnlink=”https://goo.gl/dRaRnK” btnsize=”full” bgcolor=”#ff3a3a” txtcolor=”#ffffff” btnnewt=”1″]Onde comprar o NO.1 G8[/btn]

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.