Pular para o conteúdo

Nikon dá adeus ao Brasil e encerra a venda de câmeras

Infelizmente mais uma empresa se despede do Brasil, dessa vez foi a fabricante de câmeras Nikon. Em um comunicado oficial a Nikon informava que a partir do dia 31 de dezembro desse ano, irá parar de comercializar suas câmeras, suas lentes e seus acessórios.

A empresa estava presente no Brasil desde 2011 e juntamente com a Canon conseguia dominar o mercado das câmeras DSLR e compactas, aparentemente nos últimos tempos as vendas caíram e isso foi um dos motivos centrais para a decisão de sair do Brasil.

Culpa dos smartphones?

Muita gente acredita que o aumento do uso dos smartphones e propriamente da qualidade das câmeras dos modelos fez com que o mercado de câmeras digitais diminuísse drasticamente, deixando assim as fabricantes com certo prejuízo.

Entretanto vale ressaltar que boa parte das câmeras DSLR da Nikon, eram vendidas para profissionais da área e mesmo que tenhamos excelentes smartphones, com câmeras que surpreendem, ainda não chegou ao nível de uma câmera profissional, logo a ideia do motivador ser o smartphone é bem vaga.

Como ficam os consumidores?

Com a saída da Nikon Store do Brasil, ecommerce oficial da fabricante, certamente muitos consumidores ficam com receio, pensando que se der algum problema no equipamento que já comprou, ficará no prejuízo, mas a questão é que após dia 31 de dezembro, apenas a Nikon Store parara de existir, continuando assim os outros segmentos da empresa, como é o caso da assistência técnica.

Desse modo quem possui uma câmera ainda dentro da garantia, terá o reparo gratuito, assim como manda a lei, e quem não tem mais a garantia, mas sofreu algum defeito no seu produto, poderá recorrer a assistência oficial, só que se responsabilizara pelos custos, assim como era feito anteriormente.

Adeus Nikon?

A empresa possui muitos fãs e esses ainda poderão comprar os equipamentos da empresa, mas terá que recorrer a importação ou a distribuidores, que continuaram exercendo suas atividades normalmente, a mudança fica mesmo na extinção da Nikon Store, que é a loja oficial.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.