Pular para o conteúdo

Nokia 2 será o smartphone mais básico da empresa

A Nokia aos poucos está voltando ao mercado, apresentando smartphones com Android e prometendo outros lançamentos. Um que é (pelo menos era) um mistério, é o chamado Nokia 2, que segundo informações seria a versão mais barata do catalogo.

Até então não se tinha nenhuma especificação sobre o Nokia 2, mas o site Specs Price NG verificou informações diretamente do AnTuTu e agora sabemos que será realmente um smartphone com custo bem baixo, mas terá um hardware bem simplista.

O novo smartphone contará com uma tela HD (720 x 1280p), processador Qualcomm Snapdragon 212, uma GPU Adreno 304, 1 GB de memória RAM e apenas 8 GB de armazenamento interno. Ainda não se te informações sobre o tamanho da tela, mas o chute é que chegue com 5 polegadas.

Se tratando de câmera, a Nokia também deixou bem básica, tendo 8 MP na traseira e 5 MP na frontal. Ainda não se tem informações sobre qualidade de filmagem.

Nem tudo está perdido

Certamente você ficou desapontado com as configurações do Nokia 2, que estão bem baixas, parecendo até alguns modelos da linha Lumia, mas nem tudo está perdido. Mesmo tendo um hardware básico, a informação é que o smartphone contará com Android 7.1.1, um dos mais recentes.

A questão do smartphone travar ou não rodando o Android Nougat, vai ficar totalmente por conta da Nokia, que com um modelo de 1 GB de RAM, terá um grande trabalho, porém nada impossível.

Uma bateria que vai impressionar

Um ponto positivo do aparelho ter um processador tão simples, assim como o restante do hardware, é que a bateria contará com 4.000 mAh, um tamanho razoável para smartphones mais potentes, que fará milagre com um Nokia 2.

Valores e disponibilidade

Ainda não se tem previsão nenhuma de valores, muito menos de quando veremos o Nokia 2 no mercado, mas certamente no mais tardar ao final do primeiro semestre de 2018 e claro, o preço será bem atrativo.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.