Pular para o conteúdo

Galaxy S8 e S8+ apresentados ao mundo, confira o que vem de novidades

A Samsung apresentou hoje o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus em evento realizado em Nova York.

Em primeiro momento o que chama a atenção nesta nova geração é a área de tela e o novo design, a chamada Infinity Display. Que proporciona mais tela e espaço para multitarefa. Essa é uma tendência dos novos smartphones em cada vez mais diminuir as bordas, e algo que a Samsung já vinha fazendo com o Galaxy Edge.

Nesta nova geração a Samsung optou pelos botões virtuais na tela e não mais físicos. Isso de deve ao fato da tela possuir mais área da parte frontal do smartphone. Com isso o identificador de digitais passou para a parte de trás do smartphone, ficando ao lado da câmera. Algo que a princípio possa fazer com que muitos fiquem tocando na lente por engano.

Isso saberemos mais com a experiência de uso, uma vez que a parte frontal conta com reconhecimento por íris, o sistema mais seguro na atualidade para segurança.Inclusive o reconhecimento por íris estará integrado com apps, inclusive bancários, e você poderá desbloquear estes apps apenas olhando para o sensor.

O botão Home embora virtual, reage com comandos ao toque tentando simular um botão físico, como um force touch. Mesmo que não esteja visível na tela.

A entrada para carregamento e transferência de dados passa a ser Tipo C, e a entrada P2 para fones de ouvido continuam lá. Inclusive o fone que acompanha o S8 e S8+ agora são da AKG, empresa recém comprada pela Samsung.

SAMSUNG GALAXY S8

O galaxy S8 traz uma tela de amoled de 5,8 pol e S8+ uma tela de amoled de 6,2″

Bixby, a assistente virtual da Samsung

Outra novidade apresentada pela Samsung foi o assistente Virtual Bixby que opera com reconhecimento de voz, e busca auxiliá-lo nas atividades com o smartphone. A ideia é que quanto mais você use, mais o sistema aprenda. E assim ele automatiza e te lembrar de tarefas do dia a dia. Em vez de apenas responder o usuário a assistente virtual da Samsung integra-se com apps e demais serviços.

SAMSUNG GALAXY S8

O Bixby também pode controlar um ecosistema (conectar à demais devices) controlar som, tv, geladeira, janela, portas. Inicialmente esta é uma função que estará disponível para o mercado Coreano e Norte Americano.

Dex, seu smartphone literalmente vira um computador

SAMSUNG GALAXY S8

Uma das novidades que mais me chamou a atenção neste lançamento foi o DEX. Você poderá utilizar seu S8 ou S8+ e conectá-lo à uma Dock para utiliza-lo como um computador, com sistema operacional próprio. Com isso poderá usar normalmente como um computador, executando atividades como softwares do pacote Office, Email, internet, entre outros. A apresentação da Samsung não entrou muito em detalhes sobre o sistema operacional e os softwares já compatíveis embora ficou claro uma parceria com a Microsoft.

SAMSUNG GALAXY S8

Especificações do Galaly S8 e S8+

  • Processador Exynos 8895 (Global) e Qualcomm Snapdragon 835 (mercado americano) 10 nanometros
  • 4GB e 6GB RAM
  • Tela Super Amoled QHD de 2960 x 1440 pixels (568 ppi)
  • Armazenamento interno: 64GB, 128GB e 256GB
  • Certificação IP68 (à prova de água e poeira)
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Câmera traseira de 12 megapixels
  • Bateria de 3000 mAh para o S8 e 3500 mAh para o S8+

Tanto Galaxy S8 e S8+ estarão disponíveis para venda a partir de 21 de abril. O valor não foi revelado.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.