Pular para o conteúdo

Moto G 3 Turbo – Minha opinião e análise

Venho usando o Moto G 3 Edição Turbo a pouco mais de um mês e posso passar minhas impressões e análise deste que já foi um campeão de vendas na 2a geração.

Diferenças do Moto G 3 Turbo e Moto G 3 2015

Basicamente as diferenças são três.

1 – A edição Turbo vem com um processador Snapdragon 615 Octa core e o Moto G 3 normal com um Snapdragon 410 Quad core.
2 – Carregamento rápido (Turbopower) que permite carregar 50% em 32min e 100% em 1h42min
3 – Proteção à mais contra poeira. (Ambos tem proteção contra água)

Sobre o Moto G 3 Turbo

A começar pelo design, uma das coisas que mudaram na 3a geração são as tampas traseiras que agora apresentam ranhuras. O Moto G 3 Turbo acompanha uma tampa sobressalente de outra cor,  e as caixas de som que agora são pra dentro,  não “saltam pra fora” como é no Moto G 2.  Uma coisa que não gostei é o som mono, o Moto G 2 possuía um som stereo em ambas as caixas e perdemos isso na 3 Geração. Falando em som, os fones que o acompanham na caixa são bem simples, eu diria apenas razoáevel e são bem desconfortáveis. Reparei tbm que existem leds azuis nos botões de volume e power, mas são praticamente imperceptíveis.

Moto G 3 Turbo

A tela é de 5.0 polegadas HD, IPS com proteção contra riscos Gorilla Glass 3, mas pelo valor que o Moto G Turbo está sendo vendido e pelas opções de concorrência, na minha opinião poderia vir com uma tela FullHD.  Mas mesmo sendo HD é uma boa tela.

Já o processador dá conta do recado até para jogos mais pesados, na versão Turbo é um Octacore, com 2Gb de memória RAM , logicamente você não pode esperar o mesmo desempenho de um top de linha, ele é um intermediário, mas fique tranquilo que vc conseguirá jogar a maioria dos jogos sem problemas.

moto g 3 turbo

 

Na versão turbo ele não traz TV OK?  Sobre a conectividade, ele é  4G, dual sim, e slot para cartão Micro SD até 32Gb. e 16Gb de memória interna.

Sobre a bateria, devido ao melhor processador da versão turbo, o consumo é maior, em média consegui 3 a 4 horas de tela com brilho a 50%, e com meu uso moderado  necessito de uma recarga durante o dia. O bom, é que o carregamento turbo é rápido, com 30min na tomada vc carrega 50% de bateria.

O Moto G 3 Turbo já possui atualização pro Android 6 Marshmallow, e uma das coisas legais é que vem limpo de apps desnecessários, sem aqueles vários aplicativos e jogos instalados de fábrica que apenas servem para ocupar espaço.  Não gostei dele não permitir o recurso a multi-usuários e não trazer o comando de voz (Moto Voz). Outros recursos à disposição é o acesso áapido ao flash e à camera, fazendo movimentos rápidos  e o recurso de Moto Tela,  que faz a tela acender ao receber notificações. Embora esse recurso seja legal, ainda sinto falta do led de notificação que está ausente nessa geração.

Ele possui suporte a OTG (você pode plugar o pendrive nele pra troca de arquivos). Porém se vc é fã dos vídeos em 360 graus ficará decepcionado, pois tiraram o sensor de giroscópio.

A camera do Moto G 2 já era uma camera boa, e foi melhorada com a 3 geração,  são 13Mp na camera traseira e 5Mp na frontal,  inclusive você pode fazer filmes FullHD com a camera frontal. A única ressalva que faço no quesito camera, é que o software de camera da Motorola é muito simples. Pode ser pratico para muitas pessoas, mas sinto falta de recursos mais avançados, em especial um modo manual para ter mais controle sobre as fotos.

Fotos com o Moto G 3 Turbo

 

 

 Especificações

– Processador Qualcomm Snapdragon 615 Otacore (Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz –  Cortex-A53)
– GPU Adreno 405
– 2GB de RAM
– 16Gb de memória interna
– Slot expansível Micro SD + 32Gb
– 4G Dual SIM inteligente
– Som frontal mono
– Não possui recurso Moto Voz
– Câmera de 13Mp traseira e 5mp frontal
– Filma em Full HD em ambos os lados
– Bateria 2470mah com carregamento rápido Turbo Power
– Tela 5.0 pol, IPS HD (1280 x 720 px) Gorilla Glass 3
– Certificação IP67 (água e poeira)
– NFC: Não possui
– Rádio: Sim
– Acelerômetro: Sim, Giroscópio: Não
– Peso: 155 gramas

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.