Pular para o conteúdo

Xiaomi chega oficialmente ao Brasil em festa de lançamento

A Xiaomi chegou oficialmente ao Brasil, ontem  30 de junho de 2015 em evento realizado em São Paulo no Teatro Net no Shopping Vila Olímpia.

O Brasil é o primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais. A fabricação ficou a cargo da Foxconn, localizada na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo.

xiaomi

“Os produtos Mi vão surpreender o consumidor brasileiro, porque seus equipamentos são de alta qualidade, a preço justo e têm uma assistência técnica supereficiente”, garante Barra informando também que o diretor-geral da Xiaomi para América Latina é Leo Marroig, formado em engenharia elétrica pela UFMG e com experiência em várias empresas internacionais.

Os primeiros produtos a serem comercializados no País são o smartphone Redmi 2, o Mi Power Bank, a Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela para o Redmi 2. Futuramente a empresa vai incluir mais produtos da linha Mi em seu portfólio de vendas no Brasil.

O início do registro para o primeiro Evento de Vendas da Xiaomi no Brasil será no dia 30 de junho a partir das 15 horas. A primeira venda será realizada no dia 7 de julho às 12 horas.(BRT)

xiaomi


Uma empresa construída por e para os Mi Fãs

Os Mi Fãs, como são chamados os usuários dos produtos Mi, já são mais de 100 milhões no mundo. Extremamente ativos, eles participam de fóruns dando feedbacks, sugerindo melhorias que fazem a diferença nos produtos da Xiaomi.  A empresa tem uma equipe responsável por interagir com os Mi Fãs, coletar ideias e feedbacks e usá-las para a criação e a melhoria de produtos e serviços. “Eles são parte muito importante do nosso processo de aprimoramento”, comenta Barra, ressaltando que só no Brasil, antes mesmo da empresa começar a vender produtos, há mais de 30 mil Mi Fãs interagindo com a Xiaomi.

PICK MI – Assistência técnica diferenciada

Os usuários Mi terão à sua disposição um serviço especial quando precisarem de assistência técnica.

A Xiaomi buscará e trará de volta os equipamentos ao local designado pelos clientes. Nada de filas e perdas de tempo. Tudo muito rápido e eficiente. Inicialmente  serão atendidos usuários de 11 cidades da Grande São Paulo.

MIUI: onde tudo começou

Principais funcionalidades e apps da MIUI6

  • Temas – O visual da MIUI6 pode ser mudado conforme o gosto de quem usa.  São vários temas disponíveis e, para o lançamento,  desenvolvemos alguns  especialmente para os usuários brasileiros.
  • Fotos – A câmera tem recursos diferenciados como o Beautiful, um dos mais populares, a função melhora selfies. Quando bem enquadrada, a imagem do rosto mostra a textura da pele com uma uniformidade impressionante. Há também uma função que, quando ativada, identifica a idade e o sexo das pessoas nas fotos. O palpite depende da intensidade da luz da imagem, rendendo boas risadas para quem participa da brincadeira.
  • Notificações Flutuantes – As notificações podem ser customizadas. Na opção notificações flutuantes, a maneira como os avisos são exibidos muda de forma inteligente para não interromper a execução de games, filmes ou músicas.
  • Privacidade – a MIUI6 preserva a privacidade dos usuários, podendo bloquear chamadas e SMS de remetentes. Consegue também identificar ligações desconhecidas, detectando 50% das chamadas relacionadas a spam, permitindo ignorá-las automaticamente. Além disso, as conversas podem ser gravadas e acessadas posteriormente.

 

Utilidades

  • Lanterna – Outra facilidade é permitir que a lanterna do celular seja acionada diretamente da tela bloqueada. Para isso, enquanto a tela bloqueada estiver ativa, basta pressionar o botão home até a lanterna ligar. Para deixar a lanterna ligada, basta pressionar o botão home e dar um clique no botão ligar do aparelho. Para desligar, bastar dar outro clique no botão de ligar do aparelho.
  • Uso de bateria – O sistema permite que o usuário defina o perfil de uso de bateria que deseja. Além do uso “padrão”, é possível configurar, por exemplo, o modo “maratona”, que faz a bateria durar mais tempo. Isso impede o uso da internet e diminui o brilho da tela.
  • Liga e desliga –  O aparelho também pode ser programado para ligar e desligar no horário escolhido pelo usuário.
  • Como mais uma novidade, a MIUI6 introduziu o Clean Master, um novo aplicativo que melhora o desempenho e aumenta a memória do dispositivo constantemente. Além disso, dispensa o uso de ferramentas extras para segurança, já que vem com um antivírus que checa os aplicativos antes de sua instalação e não permite que aplicativos não autorizados acessem as informações do usuário. Por meio do Mi Cloud, com 10 GB para armazenamento, é possível acessar fotos, vídeos e músicas de qualquer lugar.

* Fonte : MIT Technology Review

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

Marcações:

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.