Pular para o conteúdo

Downgrade Android Lollipop para Kitkat (Zenfone 5 e 6)

Por meses os usuários dos celulares Asus Zenfone 5 e 6 aguardaram a tão esperada atualização para a versão Android Lollipop 5.0. Porém, nem sempre a atualização é satisfatória, ou mesmo a adaptação às mudanças implementadas pela Google são bem vindas.

Atualizei meu Zenfone 5 para o Lollipop assim que a Asus disponibilizou a versão oficial em seu site, e tenho gostado das implementações da versão 5.0. Talvez minha adaptação tenha sido melhor devido eu ter tido contato com o Lollipop bem antes, pois também tenho um Moto G 2014.

Alguns bugs tem sido relatados pelos usuários do Zenfone após esta atualização, em particular à um delay entre áudio e vídeo no Youtube e Netflix. Este bug resolve-se atualizando a app “Android Web View” e reiniciando o celular em seguida. Lembrando que sempre é indicado realizar uma restauração de fábrica após uma atualização de versão do Android. Eu particularmente não presenciei bugs no meu Zenfone 5.

Sobre o desempenho da bateria com a versão Lollipop, ainda executarei os respectivos testes, mas pelo que vejo a opinião esta bem dividida em grupos de discussões pelo facebook e G+.

Caso você seja um usuário de Zenfone 5 ou 6 com o Lollipop, realizou os processos acima para resolver os bugs e mesmo assim deseja voltar sua versão para o Android Kitkat realize o processo do vídeo onde mostro de maneira bem fácil , sem a necessidade de fazer root ou utilizar um computador .

– Downgrade Android Kitkat

– Caso deseje atualizar para a versão Lollipop, clique aqui.

 

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

18 comentários em “Downgrade Android Lollipop para Kitkat (Zenfone 5 e 6)”

  1. Olá, boa noite!
    Eu estava fazendo o processo de downgrade do meu android 5 por conta dos videos do youtube que estavam desincronizados, porém no primeito processo de downgrade o pacote WW 5.3.3.3 o meu problema foi resoluto, não tenho mais problemas nos videos. Minha dúvida é: haveria problema deixar meu zenfone 5 com esse pacote WW 5.3.3.3 ou não?
    Desde já agradeço,
    Att,
    Sílvio

  2. Eu gostei do Lollipop, mas meu Zenfone ficou péssimo (demora muito pra carregar videos, fotos, facebook, paginas na web e ainda está consumindo mais bateria). Não queria fazer o Downgrade, mas vou ter que fazer… 🙁

  3. Olá,
    realizei o passo a passo no meu zenfone 6 conforme o vídeo no youtube, porém depois de instalar o pacote WW 6.2.2.2, ele fez todo o processo, mas não iniciou mais. Ele vibra e não sai da tela “ASUS IN SEARCH OF INCREDIBLE – POWERED BY ANDROID”. Ele vibra e volta para esta mesma tela. Vi num outro fórum, o relato de outro usuário com o mesmo problema, até então não encontrei resposta. Vc poderia dizer se há como iniciar o aparelho? Agradeço demais

      1. Enderson e Jonas, estou com o mesmo problema com o meu zen 6, ta complicado, pq o cel não entra no sistema para fazer os procedimentos, POR FAVOR ALUEM NOS DA UMA LUZ.

    1. POR FAVOR ALGUEM EVERTON NOS DE UMA LUZ, SE É QUE ISSO É POSSIVEL…PELO POUCO QUE SEI SEM O CELULAR ENTRAR NO SISTEMA NÃO TEM OQ FAZER 🙁

    2. Oi Enderson. O meu é o zen 5, mas qdo isso aconteceu apertei a tecla “liga e desliga” junto com a tecla de “AUMENTAR volume”, ao mesmo tempo (juntas). Segura até ele reiniciar e se pedir boot, vc clica ok com a tecla “liga e desliga”.
      abraço

  4. Cara eu não consigo rodar vídeos em MKV no meu zenfone 5, já baixei outros reprodutores como o VLC, MX Player e outros, e não consegui só sai o audio, nada de vídeo… não sei se é bug do lolilop, se souber de alguma coisa, por favor compartilha.

  5. Bom dia .. primeiramente agradecer pelo trabalho … muito bacana e por fim …cara to amarrado nesse pack de icons teu ai e nao acho essa porra vey…

    me fala ai qual è ?
    por favor

  6. Ola, atualizei o android do meu zen fone para 5.0 e a bateria não estar carregando completamente só vai até 99% e fica aparecendo uma mensagem dizendo que o processo com asus parou, oque eu faço?

  7. Olá. Não estou satisfeita com a versão 5.0 do meu zenfone 5, gostaria muito mesmo de voltar para a versão KitKat mas não consigo, já fiz todos os procedimentos do vídeo varias vezes, mas nada, não aprece a notificação para atualizar na versão WW 5.3.3.3, o que eu faço? Por favor, me responda, preciso muito de uma resposta. Obrigada

    1. Faz o seguinte: Baixa as versões WW 5.3.3.3 e 5.2.2.2 no PC e conecta o aparelho no mesmo. Daí você copia apenas o arquivo WW 5.3.3.3 para o armazenamento interno, depois basta puxar o cabo do Zenfone que já irá aparecer uma mensagem de notificação de att. Basta repetir o mesmo processo com o arquivo WW 5.2.2.2

  8. Boa tarde. Alguém tem alguma solução pra GPS não funcionando. Ja resetei, formatei, baixei o Status Gps, coloquei como desenvolvedor, desliguei/liguei as opçoes de gps e nada. NUNCA funciona o Gps do meu Zenfone Go Live 5,5.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.