Pular para o conteúdo

Asus cogita compra da compatriota HTC

Em um momento ruim de sua história, com as ações em baixa na bolsa, mesmo com recentes produtos sendo bem recebidos pelos consumidores, a HTC lida com o rumor de uma suposta venda para outra empresa do mercado.

A Asus, gigante Taiwandesa no segmento de hardware como placas mãe, placas de vídeos, notebooks, e agora recentemente também trabalhando com o segmento de smartphones, sinalizou esta possibilidade através de seu CEO Johnny Shih.

Existe a possibilidade da compra por parte da Asus, embora pequena, uma vez que a filosofia da empresa é por um crescimento orgânico. Ou seja, a Asus acredita que seu crescimento deva vir de seu próprios negócios existentes na companhia, e não de aquisições.  Porém, tratando-se de negócios, aproveitar o mal momento da HTC poderia alavancar os negócios da Asus, uma vez que a empresa esta focando muito de seus esforços no mercado mobile, a exemplo temos a chegada da família Asus Zenfone em 2014 ao qual foi muito bem aceita pela crítica com um ótimo custo-benefício.

Resta aguardarmos. Eu particularmente torço para que a HTC volte no “plumo” e consiga  se re-estabelecer, afinal, para o mercado sempre é bom mais empresas, mais opções, mais concorrência, e consequentemente melhores preços para nós consumidores.

FONTE(S)  Reuters/Faith Hung

Conheça a história da HTC.

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

Marcações:

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.