Pular para o conteúdo

ASUS confirma quando será a chegada do ZenFone 2 ao Brasil

A ASUS Brasil anunciou no evento ASUS On Board ocorrido entre 17 e 20 de abril que  o ZenFone 2, nova geração da família ZenFone, será lançado no Brasil no início do segundo semestre de 2015. O Brasil será o primeiro mercado da América Latina a receber o novo smartphone, anunciado na CES 2015 (Consumer Electronics Show), em janeiro.

Com um novo design ergonômico, o Zenfone 2 possui tela IPS Full HD de 5.5”, câmeras PixelMaster de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal). O smartphone possui processador Intel Atom de 64-Bit acompanhado por 4 GB de RAM em sua versão topo de linha, além de conectividade 4G/LTE.

O Zenfone 2 resgata conceitos que transformaram a linha em sucesso mundial, ao registrar vendas de 1,5 milhão de unidades no quarto trimestre de 2014. O novo smartphone evolui muitos dos recursos de seu antecessor e inclui uma nova versão da interface ASUS ZenUI – a primeira completamente customizável em todo o mundo.
Os usuários irão gastar menos tempo recarregando e mais tempo usando o ZenFone 2 graças à sua bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, que oferece mais de um dia inteiro de uso em uma única carga. E com um carregador rápido, opcional, em apenas 39 minutos será possível recarregar em até 60% a bateria.

“A paixão que motivou o design do ZenFone 2 é nosso desejo incessável de levar luxo e desempenho para todos”, disse o Chairman da ASUS, Jonney Shih. “Tiramos proveito de nosso talento em engenharia e experiências com a linha ZenFone para criar um smartphone que personifica esta ambição. Este aparelho é um incrível e um novo ZenFone 2.”

Design luxuoso e ultrafino

zenfone 2

Foto: Divulgação Asus Brasil

O ASUS ZenFone 2 tem um design completamente novo, com icônicos elementos típicos da marca que refletem o espírito “Zen”, incluindo o acabamento em metal escovado e detalhes com um padrão de círculos concêntricos. O ZenFone 2 traz novidades estéticas, incluindo um corpo graciosamente curvo que termina em bordas com apenas 3,9 mm de espessura, o que lhe confere um visual elegante. A curvatura oferece conforto excepcional e segurança no manuseio, e os botões de volume montados na traseira do aparelho trazem mais conveniência, já que estão idealmente posicionados ao alcance do dedo indicador do usuário.

O ZenFone 2 tem uma tela Full HD IPS de 5.5” incrivelmente nítida e vívida, com uma densidade de pixels de 403 ppi e um ângulo de visualização de 178º, o que garante mais realismo na exibição de fotos e reprodução de vídeos. A tecnologia ASUS TruVivid aprimora ainda mais o desempenho da tela com cores vivas e brilhantes. A tela tem bordas laterais de apenas 3.3 mm, e ocupa 72% do espaço frontal do aparelho, o que maximiza a experiência de uso. O revestimento em Corning® Gorilla®Glass 3 oferece resistência superior a danos, e o revestimento contra impressões digitais reduz a fricção entre os dedos e a tela em 30%, proporcionando mais suavidade no toque.
O ZenFone 2 está disponível em cinco cores exclusivas que, junto com a beleza e flexibilidade da ASUS ZenUI, resultam em um smartphone que é verdadeiramente pessoal, por dentro e por fora. O portfolio de cores inclui Preto Ósmio, Dourado Acetinado, Prata Glacial, Vermelho Glamour e Branco Cerâmico.

Câmera PixelMaster: Veja o que os outros não podem ver

O ASUS ZenFone 2 tem uma câmera PixelMaster com sensor de 13 MP e lente f/2.0 para capturar fotos em alta resolução com zero atraso do obturador. O modo Pouca Luz emprega uma tecnologia que combina a informação luminosa de múltiplos pixels para capturar imagens até 400% mais claras à noite ou em situações de pouca luz, sem necessidade de flash. E nos casos em que ele é necessário, o flash Real Tone do ZenFone 2, com duas lâmpadas de cores diferentes para melhor equilíbrio da luz, garante tons de pele e cores precisas.
A câmera do ZenFone 2 também tem modo HDR que permite aos usuários capturar fotos vívidas e com exposição equilibrada mesmo em condições de luz desafiadoras, como em retratos ao pôr do sol. Ao usar tecnologias de processamento para aumentar o contraste em até 400%, o modo HDR garante que os objetos em primeiro plano estejam claramente visíveis e livres de sombras.
Para os que procuram um controle detalhado sobre os ajustes da câmera como ISO, velocidade do obturador e mais, o modo manual oferece uma experiência similar à de uma câmera DSLR em um smartphone.

O ZenFone 2 também é equipado com uma câmera frontal de 5 MP e uma inusitada lente com ângulo de visão de 85 graus, projetada para selfies com efeitos de embelezamento em tempo real. Para os que querem fotografar um grupo de amigos, ou incluir parte da paisagem em sua selfie, o modo Selfie Panorama permite capturar imagens panorâmicas em um campo de visão de até 140 graus com pequenos movimentos laterais do aparelho.

Alto desempenho, hoje e no futuro

O ASUS ZenFone 2 é baseado em um processador Intel Atom Quad-Core de 64-bit e estará disponível em versões com 2 ou 4 GB de RAM, o que possibilita um desempenho até sete vezes1 (7x) superior em jogos em relação ao seu antecessor.

O ZenFone 2 tem conectividade 4G/LTE para transferência de dados em velocidades de até 150 Mbit/s, além de suporte a redes Wi-Fi no padrão 802.11ac. Dessa forma, o usuário poderá desfrutar de streaming de vídeo e música sem interrupções até mesmo em redes móveis. O suporte a Dual-SIM com a tecnologia Dual Active torna o ZenFone 2 o companheiro ideal para viagens ou negócios, permitindo que os usuários tenham duas linhas de telefone ativas em um só aparelho.

Uma interface mais simples, mais inteligente e mais pessoal com a nova ZenUI

zenfone 2

Foto: Divulgação Asus Brasil

Liberdade, conexão e expressão são as fundações da interface ZenUI, e estes três pilares também inspiraram sua evolução no ZenFone 2. A nova versão oferece uma experiência de uso mais simples e mais inteligente, com um novo e elegante layout que enfatiza os espaços vazios para um visual mais “limpo” e que coloca as informações mais importantes em destaque.

O ZenFone 2 mantém a prerrogativa de dar a todos a capacidade de personalizar completamente a interface para que se ajuste ao seu estilo e preferências de uso, incluindo mudanças na organização da tela inicial, temas, fontes, ícones e mais.

A nova ZenUI traz novos recursos como o ZenMotion, SnapView (tecnologia de segurança da Trend Micro™) e atualizações instantâneas – que melhoram a usabilidade e garantem mais segurança e privacidade.
• ZenMotion é uma coleção de gestos intuitivos, cada um oferecendo uma nova forma de interação com a ZenUI, e permitindo acesso fácil e rápido a recursos usados frequentemente.
• SnapView é um recurso de segurança que garante a privacidade de suas fotos, apps e arquivos. O SnapView torna fácil para os usuários manter suas informações pessoais e profissionais separadas.
• Tecnologia Trend Micro™ está integrada ao navegador da ZenUI para total segurança durante a navegação na internet.
• ZenUI Instant Updates é um método novo e transparente para manter os aplicativos que compõem a ZenUI sempre atualizados. Com ele, os desenvolvedores da ASUS podem tornar as atualizações disponíveis imediatamente, evitando a espera entre o lançamento de novas versões e garantindo a melhor experiência para os usuários do ZenFone 2.

1 Ganho de desempenho medido em comparação à geração anterior do ASUS ZenFone, equipada com processadores Intel Clover Trail+.

Disponibilidade

O ASUS Zenfone 2 será totalmente produzido no Brasil, em versões com 2 ou 4 GB de RAM. Outros detalhes de configuração, bem como o preço ao consumidor e data de comercialização, ainda serão definidos.

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

Marcações:

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.