Pular para o conteúdo

Sem apps! Como ouvir o Youtube com a tela desligada ou em segundo plano no Celular.

Já pensou em ouvir vídeos do Youtube com a tela desligada? Assistir vídeos no Youtube é o passatempo favorito da maioria das pessoas, mas quando se encontra uma playlist de músicas, ficar preso ao app para não interromper a “batida perfeita” chega a ser incômodo porque dificulta na hora de responder mensagens e realizar outras tarefas, haja vista que nem todo smartphone tem a função de múltiplas janelas do Android 7.

Mas, existe uma forma de ouvir os vídeos do Youtube sem precisar de nenhum aplicativo adicional. E é bem simples!

 1: Entre no aplicativo do Youtube e escolhe o vídeo que você deseja assistir em segundo plano.
Aplicativo do Youtube

Aplicativo do Youtube

2: Clique na opção “Compartilhar” e selecione “Copiar Link” para que o link do vídeo seja copiado para a memória do smartphone.
Copiando link de compartilhamento

Copiando link de compartilhamento

3: Abra o Google Chrome e cole o link do vídeo na barra de navegação para entrar no vídeo novamente pelo Youtube, mas de forma diferente. Vale lembrar que se você apertar o botão “Home” do seu smartphone, o vídeo para de tocar.
Inserindo link no Google Chrome

Inserindo link no Google Chrome

4: Dentro do Chrome, clique nos pontos que ficam na parte de cima, onde são abertas algumas opções de configuração, e selecione a opção “Versão para desktop”
Ativando versão para desktop

Ativando versão para desktop

5: Ao mudar para essa versão, algumas coisas se modificam na navegação do Youtube. Dando um play no vídeo e clicando no botão “Home”, aparentemente está tudo igual.
6: Ao arrastar a barra de status, é possível ver um player parecido com o de música referente ao vídeo. Para ouvir em segundo plano, basta dar o play!
Player de vídeo na barra de status

Player de vídeo na barra de status

Agora é possível desligar a tela ou continuar executando as tarefas rotineiras e ao mesmo tempo se entreter com um pouco de música direto do Youtube. O interessante é que esse player fica disponível também na tela de bloqueio do smartphone. Fácil não? Agora você poderá ouvir aquele vídeo do Youtube com a tela desligada.

Player de vídeo na tela de bloqueio

Player de vídeo na tela de bloqueio

Para ver o passo a passo em ação, basta dar play no vídeo abaixo!

[btn btnlink=”https://www.youtube.com/channel/UCgwLy2sZDSQTy8ObJFZuloQ/sub_confirmation=1″ btnsize=”full” bgcolor=”#ff3a3a” txtcolor=”#ffffff” btnnewt=”1″]Inscreva-se em nosso canal do Youtube Android4all[/btn]