Pular para o conteúdo

Xiaomi Mi Box. Sua “tvzinha” vai virar mais que uma smart tv

Com o aumento do uso de serviços de streaming como Netflix, ter uma Smart TV virou quase obrigação nos últimos anos. Mas infelizmente não é todo mundo que tem condições de comprar um equipamento desse porte sem se endividar com parcelamentos infinitos. Por este motivo as TV Box e adaptadores, como a Xiaomi Mi Box têm sido uma boa opção com custo benefício para transformarem qualquer TV comum em uma Smart TV facilmente.

XIAOMI MI BOX

A Xiaomi Mi Box  é um dispositivo que utiliza o sistema operacional Android e que ao conectar em sua TV traz funcionalidades de uma smart TV, como Youtube, Netflix, entre outras funcionalidades. Ele possibilita você ter uma qualidade de vídeos em 4K (desde que o conteúdo seja disponibilizado em 4K) porém não é preciso ter uma televisão 4K, neste caso ele usa a qualidade máxima de seu televisor.  Para realizar a conexão desse dispositivo é preciso que o seu aparelho tenha entrada HDMI, caso contrário existe a possibilidade de conexão através de adaptadores para cabo de vídeo componente, que podem ser adquiridos separadamente.

Xiaomi Mi Box TV

A Mi Box 4K é pequena e cabe na palma da sua mão.

DESIGN

Com 15 cm de largura e altura, a Mi Box é bem compacta e leve, facilitando o transporte em caso de viagens etc. Apesar do seu tamanho, ela tem as conexões muito utilizadas e necessárias, como a HDMI para conectá-la no TV, entrada P2 que permite ligar caixas de som ou fones de ouvido no aparelho e uma entrada USB onde é possível conectar pendrives para gravar ou assistir mídias externas.

Xiaomi Mi Box TV

A Mi Box TV aceita cartão Micro SD ou com pen drive e HD externo via porta USB para expansão do armazenamento.

Em sua caixa já vêm inclusos o cabo de força (que não precisa de adaptador), cabo HDMI para conexão da box na TV e um controle remoto que aceita comandos por voz.

CONFIGURAÇÕES INICIAIS

Após conectar a Mi Box na TV, via cabo HDMI, é necessário fazer as configurações de idioma bem como de conectividade entre o aparelho e o seu smartphone, mas para isso é preciso ter o app rótulo Google instalado no seu celular (a maioria já vem com ele instalado por padrão). Com o aplicativo aberto, será preciso falar “OK Google, configurar o meu aparelho!”. Serão exigidas algumas permissões, mas o pareamento é bem simples de ser feito. Vale lembrar que esse processo deve ser realizado com o Wi-fi ligado!

Xiaomi Mi Box TV

A conexão é simples realizada via wifi. Basta criar uma conta Google ou usar a sua já existente.

Algo muito interessante é que a Mi Box permite a utilização do smartphone como controle remoto para navegar entre as opções e torna mais fácil a digitação de títulos na busca porque é possível usar o teclado do próprio celular para tal tarefa.

APLICATIVOS

Por padrão, alguns aplicativos já vêm instalados como Netflix, Youtube e Google Play (que permite o download de novos apps e games para a Mi Box). Mas cuidado ao baixar jogos, porque é preciso ficar atento ao tamanho de cada um já que espaço de armazenamento é limitado a 8 GB. Entretanto, é possível usar pendrive e até mesmo HD externo para usufruir com “mais folga” caso você queira instalar vários jogos ou aplicativos.

Falando um pouco sobre os games, é preciso avisar que para realizar jogatina será preciso um gamepad externo, pois o controle acaba sendo limitado para esse tipo de tarefa. Já o controle traz um design minimalista, e um diferencial é seu microfone para comandos por voz. Desta maneira é possível procurar apps na Google Play ou filmes no NetFlix apenas com os comandos de voz, tornando a tarefa bem simples, principalmente para as crianças pequenas.

A Mi Box TV tem a mesma função do Chromecast, porém traz a vantagem de oferecer a independência de utilizar sua smart TV sem a necessidade de um smartphone. O dispositivo sempre estará disponível para uso, bastando apenas ligar e pegar seu controle remoto.

Xiaomi Mi Box

o controle é minimalista, permite a navegação de forma rápida e possui comando por voz

CONFIGURAÇÕES

  • Processador Quad-core Cortex-A53
  • Sistema Operacional Android TV
  • Dual-band WiFi 2.4 e 5Ghz
  • Som Dolby DTS
  • 2GB RAM/8GB expansivel com cartão Micro SD ou USB (pendrive e HD externo)
  • Versão em português disponível
    Controle remoto aceita comandos em português
  • Onde importar: Gearbest – R$220
  • Onde comprar no Brasil: Amazon Brasil – R$399

PONTOS POSITIVOS

  • Fácil utilização, prático e que traz recursos úteis para sua televisão comum
  • Boa fluidez e processamento durante a utilização para navegação e jogos
  • Controle minimalista com boa resposta e que aceita comandos de voz
  • Ótimo custo benefício

PONTOS NEGATIVOS

  • Pouco armazenamento interno, apenas 8GB, pode ser um problema para quem deseja instalar jogos. (Pode ser expandido via USB ou Hd Externo.)
  • Falta de uma entrada para cabo ethernet

Para mais informações sobre a Xiaomi Mi Box, assista o vídeo abaixo com algumas dúvidas e resposta. Caso queira comprar, basta clicar no botão abaixo.

[btn btnlink=”https://amzn.to/2CxtKi1″ btnsize=”full” bgcolor=”#ff3a3a” txtcolor=”#ffffff” btnnewt=”1″]Xiaomi Mi Box no Brasil – Amazon Brasil[/btn]

[btn btnlink=”https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_426056.html?lkid=11111924&lkid=11639896″ btnsize=”full” bgcolor=”#ff3a3a” txtcolor=”#ffffff” btnnewt=”1″]Onde importar a Xiaomi Mi Box – Gearbest[/btn]