Android4all

Google planeja nova ferramenta para ajudar nas compras

É extremamente comum você ficar em dúvida entre dois ou mais produtos quando vai comprar um novo, isso acontece tanto para computador, smartphone, tablet e qualquer outro eletrônico.

A dúvida é tanta que você acaba virando um especialista temporário dos modelos, de tanto pesquisar e quase decora a diferença entre eles.

Existem muitos sites e canais que para tentar ajudar na escolha, faz o comparativo entre alguns modelos, mostrando os pontos positivos e negativos de cada um. A Google sempre com a ideia de ajudar seus usuários, e até mesmo claro, lucrar em várias áreas, está testando um comparador nativo da ferramenta de pesquisas.

De uma forma bem simplista, bastara que jogue na barra de pesquisa o modelo de dois smartphones, com “vs” entre eles, em seguida já vai surgir uma lista comparando cada um. As informações começam nos preços de cada gadget e em seguida vai passando outros dados, como a data de lançamento, a memória interna, a resolução das câmeras e até mesmo as cores disponíveis.

Informações básicas

Claro que somente essa lista de informações não é suficiente para decidir qual será seu novo smartphone, isso pelo fato de ser dado de forma bem resumida, assim ainda será necessário que busque mais comparativos.

De qualquer forma a ideia é bem interessante e facilitará bem a vida dos usuários.

Acredito que com o tempo será possível comparar outros produtos, como por exemplo câmeras digitais e quaisquer outros gadgets que façam certo peso no mercado.

Como ter acesso?

A novidade da empresa Google estará disponível diretamente na ferramenta de buscas, isso tanto em desktop quanto dispositivo Android, entretanto por ser algo que ainda está em fase de teste, poucos usuários já têm acesso e esse número certamente vai aumentando aos poucos.

Em algum momento estará disponível para todo mundo, entretanto ainda não existe uma data, logo é necessário que você espere

Sair da versão mobile