Pular para o conteúdo

5 Problemas Comuns do Android e Como Resolvê-los

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Android4all

O Android é o sistema operacional mais usado no mundo, mas um problema ou outro sempre acaba surgindo para testar sua eficiência. A boa notícia é que boa parte dessas dificuldades pode ser facilmente corrigida, basta ter algumas instruções básicas.

Bitdefender Antivirus

Por isso, conheça 5 problemas comuns do Android e saiba como resolvê-los.

1 – Superaquecimento

Ao manusear o smartphone, muitas vezes, é possível senti-lo ficando cada vez mais quente, quando isso ocorre a melhor solução é deixar o aparelho de lado por alguns minutos ou desligá-lo, até que a temperatura volte ao normal.

Para evitar o superaquecimento, você pode reduzir o uso de apps pesados, fechar aplicativos que não estão sendo usados e desligar o aparelho de vez em quando, para que descanse um pouco.

2 – Baixa Duração da Bateria

Baterias têm uma vida útil pré-determinada, que pode ser maior ou menor, dependendo da maneira que ela é utilizada e da sua qualidade.

Apesar de não ser possível restaurar a bateria do smartphone, você pode prolongar o uso dela com medidas simples: reduza o brilho da tela ou o deixe no controle automático; evite usar ferramentas desnecessárias, como fundo de tela animado, por exemplo; desative Bluetooth/WIFI/GPS quando eles não estiverem em uso e evite deixar o aparelho exposto ao calor.

3 – Conectividade

Caso o seu aparelho Android não esteja se conectando a internet – seja via Wi-Fi ou rede – tente colocá-lo no modo avião por alguns minutos, se o problema não for resolvido, aposte em um truque antigo, mas eficiente: desligue completamente o aparelho e ligue ele novamente depois de alguns minutos.

Se depois de reiniciar o aparelho, você ainda estiver com dificuldades de conectividade, pode ser que o problema seja no roteador ou na operadora.

Bitdefender Antivirus

4 – Sistema Lento

Com o passar do tempo é normal que o sistema vá ficando mais lento, e os principais motivos da lentidão são a falta de espaço no armazenamento interno e memória RAM sobrecarregada.

Para solucionar a lentidão do sistema, comece fazendo uma faxina na memória do smartphone, eliminando fotos, vídeos, arquivos e aplicativos que você não precisa mais. Além disso, evite usar muitos aplicativos de uma vez, para liberar espaço na memória RAM.

5 – Infecção Por Vírus

A grande popularidade do sistema Android faz com que ele seja um alvo atraente para criminosos digitais. O fato do código fonte do sistema ser aberto também faz com que ele fique mais suscetível, já que usuários mal intencionados podem encontrar e se aproveitar de brechas de segurança.

Bitdefender Antivirus

A solução definitiva para eliminar os vírus do seu Android é instalar um antivírus para celular. Atualmente, empresas de software produzem antivírus específicos para aparelhos móveis Android, como é o caso do Antivírus Free para Android da Bitdefender, que é certificadamente capaz de detectar e eliminar 99% dos vírus para Android, sem comprometer a velocidade do sistema, nem o uso da bateria.

Pesquise Cuidadosamente

Quando percebem que seu smartphone está com algum problema, muitas pessoas tendem a ficar desesperadas, mas nessas situações é importante manter a calma e pesquisar cuidadosamente, em busca da solução ideal para que o aparelho volte a funcionar normalmente.

 

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.