Home NOTÍCIAS HUGHES traz ao país serviço de banda larga via satélite

HUGHES traz ao país serviço de banda larga via satélite




A HUGHES apresentou nesta terça-feira (28) em evento em São Paulo, a HughesNet, um serviço de banda larga via satélite que chega ao Brasil nesta semana. Nos Estados Unidos, o serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet, por cumprir a performance divulgada aos consumidores, segundo o relatório anual Measuring Broadband America 2015¹, da Federal Communications Commission (FCC)².

Assim como na tecnologia oferecida nos Estados Unidos, no Brasil o novo serviço vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade. A HughesNet cobrirá 80% do território nacional na primeira fase de implementação, chegando amais de 4 mil municípios no primeiro ano de atuação. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita.

O serviço chega ao País como solução inovadora para levar internet de banda larga a locais não assistidos ou com soluções que não ofereçam uma experiência completa ao consumidor. De acordo com pesquisa Ipsosencomendada pela HUGHES³, 54% dos acessos de internet nos locais onde a HughesNetvai operar são feitos por uma outra tecnologia inferior à que a empresa vai oferecer. Além disso, o estudo mostra que 43% dos entrevistados afirmam não ter acesso à internet fixa e o principal motivo é que esse tipo de serviço não está disponível na local onde moram.

“A pesquisa da Ipsosainda revelaque 22% dos entrevistados acreditam que a velocidade da internet é um fator decisivo na escolha do provedor. Nos locais em que estará em operação, a HughesNet oferecerá um serviço com maior velocidade e mais qualidade, para respeitar as particularidades da população brasileira e cumprirsua missão de entregar comunicação a todos”, afirma Rafael Guimarães, presidente da HUGHES Brasil.

A tecnologia de banda larga via satélite utiliza franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado. Caso o usuário alcance o limite, a velocidade é reduzida, porém a internet não é suprimida. O consumidor ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional por meio de um dos canais de venda. Os planos da HughesNet variam entre 10 Mega e 20 Mega de velocidade, no plano residencial (a partir de R$ 249,90 mensais), e de 15 Mega a 25 Mega de velocidade no plano empresarial (a partir de R$ 459,90 mensais). Confira abaixo todos os planos:

HUGHES-internet

O serviço da HughesNet será distribuído pela Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. A parceria comercial é para vendas, logística, instalação e pós-venda. O serviço está disponível para vendas a partir da próxima sexta-feira (1), pelo site da HughesNet, pela Elsys e pelo telefone 4003-5111.




ver mais artigos relacionados
Ver mais por Everton Vianna
Ver mais em NOTÍCIAS
  • I go to see daily some blogs and inomroatifn sites to read posts, however this webpage offers quality based photography articles. Salamov selesai posting Beberapa Cara Agar ASI Lancar dan Banyak

  • Eve

    Un bon dimanche de travail, perso j’ai utilisé excel et vba pour renommer, copier et créer les fichiers images. Pour la base de données il faut faire attention mais pas de souci pacrrtuliei.

Confira também

Mi Mix 2 é oficialmente lançado e tem valores e especificações reveladas. O que mudou?

O Mi Mix 2 foi oficialmente lançado hoje, 11/09 em evento realizado em Pequim na China. Co…