Pular para o conteúdo

Capas de celulares, qual escolher entre tantos materiais?

Mais do que proteger seu smartphone, as populares capas de celulares conferem para seu gadget uma personalização própria diferenciando-o dos demais. Mas qual capa escolher, para que você mantenha seu estilo e design mantendo a segurança e proteção?  Veja os diferentes modelos que comprei para minha pequena coleção e confira minha opinião.

Lembrando que as capas não garantem que seu celular não quebre em caso de quedas, elas apenas garantem um nível de proteção um pouco maior.

TPU – Poliuretano termoplastico

A TPU é meu tipo de material preferido para as capinhas. Ele se molda muito bem ao aparelho, oferece boa proteção, e escorrega o celular fácil pelo bolso,  (não  fica agarrando como as de silicone). Pelo fato de ser fosco, não exibe nenhum tipo de marca de dedos, e por ser texturizada garante uma boa empunhadura. O modelo que comprei oferece vários tipos de personalizações. A bandeira britânica é minha favorita. =)

capas de celulares - modelo zenfone 5

TPU + Plástico (Slim Armor)

Esta com certeza de todas as capas que já tive, é a que mais oferece proteção ao celular. Logo no encaixe você sente a robustez, com destaque para a grande proteção nas bordas, porém sem deixar o celular volumoso. Talvez por isso o nome “slim”, o smartphone continua com uma boa pegada e você tem a sensação de proteção.

capas de celulares - modelo zenfone 5

Silicone

As capas de silicone são as mais fáceis de encontrar e também as mais baratas. Oferecem uma boa proteção e absorção de impacto. Algumas não trazem personalização, sendo pretas foscas ou transparentes. Porém existe uma vasta gama de personalizações para elas. Eu particularmente prefiro as capas como da foto abaixo, onde os espaços dos botões são vazados permitindo assim mais facilidade e sensibilidade ao pressioná-los. As capas de silicone tem como padrão reter a oleosidade da pele, e para quem sente-se incomodado com isso estará sempre a passar um pano na capa para apagar as respectivas marcas.

capas de celulares - modelo zenfone 5
Bumper de alumínio

As bumpers de alúminio são as “cases” que menos protegem seu celular. Porém, dão um ar diferenciado ao celular, mantendo um estilo e ao mesmo tempo não ocultando a parte traseira de seu smartphone. Por este mesmo motivo não garante nenhuma proteção contra riscos na tampa traseira. Eu diria que o bumper é indicado para melhorar a pegada do celular, sem deixá-lo mais grosso e mantendo o máximo possível das características e design do seu smartphone. Algumas pessoas relataram queda do sinal da operadora por conta do bumper. Eu fiz o teste e o sinal não sofreu nenhuma alteração com o modelo testado (Asus Zenfone 5).

capas de celulares - modelo zenfone 5

Acrílico

A capa de acrílico transparente dentre todas que testei é a que mantém o smartphone mais fino. Porém, seu nível de proteção é bem menor que as demais. Eu diria que ela é mais estética, protegendo apenas a tampa traseira de arranhões. Por ser acrílico sua absorção de impacto é quase zero, além de o modelo em questão não proteger na totalidade a parte superior e inferior do smartphone. Por ser acrílico com texturas,  ele não deixa marcas de oleosidade de pele, algo que me incomoda bastante em capas de silicone.

capas de celulares - modelo zenfone 5

Flip Cover

Diversas marcas oferecem suas “flip covers” para seus smartphones, sendo vendidos separadamente. Estas capas protegem a parte frontal do celular, uma vez que a tampa traseira continua sendo a padrão do smartphone. Além da proteção frontal, as flip covers pelo fato de serem criadas pelos fabricantes do modelo oferecem recursos exclusivos, como colocar o celular em modo de suspensão ao fechar a flip clover, ou mesmo habilitar o celular ao abrir a capa. Outras funcionalidades também são colocadas no visor do capa, geralmente atalhos para alguns widgets ou a possibilidade de ver quem está ligando e atender sem a necessidade de abrir sua flip cover. Como desvantagem ela tem seu preço que geralmente fica acima dos R$100,00.

Obs: Compre apenas Flip Covers originais, pois as mesmas possuem imãs e isolamento especial que garantem o correto funcionamento ao abrir e fechar.

capas de celulares - modelo zenfone 5

Com excessão da Flip Cover Original, e da capa de silicone ao qual encontrei em minha cidade, todas as demais capas de celulares adquiri no site www.aliexpress.com. O tempo de chegada variou de 20 dias a 3 meses. Os preços são muito acessíveis, e não fui taxado em nenhuma encomenda, porém, pelo tempo de entrega, caso decida esteja ciente que pode demorar, e bastante.

Espero que minha análise tenha-lhe ajudado em caso de dúvidas. E não deixe de conferir meus vídeos no canal Android4all do Yutube, e em caso de outras dúvidas participe de nosso grupo de discussão no facebook.

Um abraço =)

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

Marcações:

6 comentários em “Capas de celulares, qual escolher entre tantos materiais?”

  1. Olha, no aliexpress eu consegui compra uma flip cover original do zenfone , funcionou muito bem , pena que os botões são frágeis e não duraram muito tempo

  2. Eu tenho um LG G5 SE e comprei hj um bumper de aluminio. Já tive bumper de aluminio em um Galaxy Note 3 e com certeza não protege quase nada, em se tratando de proteção da tela, com batidas de quina, a tela pode sim vir a rachar com este tipo de capa. Mas é questão de estética mesmo pois o celular fica muito legal e moderno. Só quadruplicar o cuidado e não deixar cair. Agora só ter paciência e esperar o bumper chegar pois comprei no Aliexpress.

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.