Pular para o conteúdo

Android Lollipop 5 – Confira 10 dicas essenciais para usar o máximo da nova versão

O Android Lollipop 5 trouxe várias inovações e novos recursos. Você conhece todos eles?

No vídeo acima listei 10 das principais novidades que julgo essenciais para que você conheça e saiba utilizá-las quando precisar.  Confira como executar as dicas no vídeo, e abaixo veja um resumo de cada um delas.

Novas funcionalidades Android Lollipop 5

01 – Modo multi usuário
Agora é possível criar um segundo usuário, e ter aplicações, personalização e bloqueio próprios para cada perfil, além de poder adicionar mais um usuário convidado. Este recurso é bom para você que divide seu celular entre uso profissional e pessoal, ou mesmo compartilha o mesmo com outra pessoa.

02 – Fixação de apps
Ideal para você emprestar seu celular, e a pessoa (ou criança) não irá conseguir sair da respectiva aplicação ao qual você emprestou para uso. Desta maneira você se protege que a pessoa veja ou vasculhe outras coisas de seu smartphone.

03 – Modo prioridade
O modo prioridade permite que rapidamente você configure como quer receber seus alertas de notificações, podendo configurar aplicações específicas ou um determinado tempo.

04 – Reiniciar e voltar ao ponto que estava
Agora é possível você reiniciar seu celular e voltar para as apps ao qual estava utilizando sem “limpar” a lista de aplicações.

05 – Aviso de quanto tempo falta para carregar
Depois de alguns minutos carregando, é possível visualizar na tela de bloqueio quanto tempo falta para seu celular chegar a 100% da bateria.

06 – Modo Economia de bateria
É possível além de ativar o modo economia de energia, configurar para que o mesmo avise e entre em modo economia automático quando o seu smartphone chegar a um determinado percentual de energia. O modo economia desativa algumas animações, reduz o brilho de tela, entre outras funcionalidades que farão seu celular economizar alguns minutos a mais de energia.

07 – Gravar a tela do smartphone
Até a versão KitKat 4.4 o Android não permitia que grava-se vídeos da tela, e era necessário realizar procedimentos de root. Com a versão do Android Lollipop não é mais necessário root, bastando apenas você instalar um aplicativo para isso.

08 – Notificações na tela de Bloqueio 
Agora o Android Lollipop possui o recurso nativo de colocar as notificações na tela inicial de seu smartphone. É possível configurar as notificações de várias maneiras inclusive bloquear ou ocultar conteúdos confidenciais.

09 – Mudar o layout do teclado
A nova versão mudou o design do teclado, agora o mesmo é branco e não possui mais espaçamento entre as letras. Porém o Android Lollipop 5 permite que você personalize a aparência de seu teclado e até mesmo volte com o design da versão Kitkat.

10 – Smart Lock
A função Smart Lock permite que você configure outros dispositivos para desbloquear o seu celular, como por exemplo um smart watch. Também é possível desbloquear o celular por localização, ou seja, você pode configurar para que quando esteja em casa seu celular não fique bloqueado.

Extra:
Como em toda versão android, a versão Lollipop possui seu easter egg, porém agora em forma de game. Confira no vídeo como visualizá-la.

Gostou das dicas? Não esqueça de inscrever-se em nosso canal do Youtube e acompanhar as principais novidades e dicas do mundo Android.
https://www.youtube.com/canalandroid4all

Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.

2 comentários em “Android Lollipop 5 – Confira 10 dicas essenciais para usar o máximo da nova versão”

O que achou? Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.